Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/01/2019 às 08h47min - Atualizada em 22/01/2019 às 08h47min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE

Guilherme Silva vai treinar em Portugal

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu Departamento Técnico, divulgou a relação dos atletas convocados para as primeiras ações de treinamento de natação da temporada 2019. São três iniciativas distintas, sendo duas no CT Paralímpico, em São Paulo, e um grupo que fará um período de atividades em Portugal. A cidade de Uberlândia, uma das forças do paradesporto brasileiro, tem vários atletas na lista de convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Veja
Para a primeira fase de treinamento de atletas monitorados na natação, de 20 a 26 de janeiro, no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo: Guilherme Silva, Gabriel Tomelin, Ruan Felipe Souza, Vanilton Nascimento Filho e o técnico Alexandre Silva Vieira, todos os Praia Clube. Entre os convocados para o treinamento internacional de natação, de 2 a 17 de fevereiro, em Rio Maior – Portugal, está Guilherme Batista Silva, categoria SB13 (foto), do Praia Clube. Para a primeira fase de treinamento de natação sub-18, de 3 a 9 de março, no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, estão Lucas Teodoro Fernandes e Jenifer da Rocha, ambos do Praia Clube.

 Uberlândia vai sediar circuito paralímpico

 A cidade de Uberlândia está incluída no calendário oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para este ano. No período de 29 a 31 de março, acontecerá na cidade o Circuito Brasil Loterias Caixa – fase regional Centro/Leste, nas modalidades de Atletismo e Natação. Segundo o coordenador do paradesporto na Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Hudson Pamplona Paim, é grande o número de paratletas uberlandenses que participam das competições realizadas pelo CPB, principalmente em modalidades como Halterofilismo, Atletismo, Natação (Praia), além do Bocha, Goalball, Tênis de Mesa, Futebol de 7 e Powerlifting. Os uberlandenses disputam os principais eventos promovidos pelo CPB, inclusive Jogos Paralímpicos Universitários, Paralimpíadas Escolares e Jogos Parapan-Americanos. Técnicos e atletas trabalham na Academia da Futel, que no final do ano passado saiu do Sabiazinho e hoje está no Uberlândia Tênis Clube (UTC). Os treinamentos preparatórios para a temporada 2019 começam nos próximos dias, com a reavaliação dos atletas e, na sequência, treinos fortes e diários, já que a proposta é sempre superar os feitos anteriores.

 

 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90