Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/01/2019 às 11h06min - Atualizada em 14/01/2019 às 11h06min

Canal 1

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY
Produção de séries é uma realidade que TV nenhuma consegue escapar
 
A programação contínua de séries, com suas produções a cada dia mais aceleradas, contrastam totalmente com uma época que a televisão já viveu. De acordo com o pensamento de então, os trabalhos com curta duração não compensavam os necessários investimentos operacionais, técnicos e artísticos. Daí a opção, no campo da dramaturgia, pelas novelas, que sempre se pagavam ao longo dos seus cento e tantos ou até mais de duzentos capítulos. O tempo passou, o mundo mudou e não foi mais possível continuar naquele passado. Mais que simples tendência, foi necessário se adaptar a uma nova realidade e o que se observa hoje é que este é um mercado, mais do que nunca, em evolução. E que não tem mais como parar. A opção por parcerias, com as vantagens e incentivos que são oferecidos, também se transformou numa alavanca das  mais relevantes, contribuindo de maneira bem importante para o nivelamento por cima. Pelo menos no que diz respeito às três principais redes, umas mais e outras menos, esta é uma realidade que ninguém mais consegue escapar.  Bom para a televisão, bom para o mercado.
 
TV Tudo
 Em cima disso
 

A ideia da Globo em reunir alguns dos seus principais autores na série “Os Experientes”, em formato de exibição como foram os “casos especiais” no passado, também é um trabalho a ser destacado. Iniciativa que também só deve apresentar um resultado bem interessante.
 
E tem mais
Além de “Os Experientes”, a Globo já tem outros tantos trabalhos em desenvolvimento. Também vai fazer “Desalma”, de Ana Paula Maia; “Aruanas”, segunda temporada, de Estela Renner e Marcos Nisti; “Eu, a vó e a boi”, de Miguel Falabella, e “Shippados”, de Alexandre Machado e Fernanda Young. Tudo isso além de “Ilha de Ferro – Parte 2”, de Mauro Wilson e a segunda temporada de “Pais de primeira”, de Antonio Prata.
 
Repercussão
 O fim do “Vídeo Show” – e hoje será o primeiro dia sem ele - é uma discussão muito presente e opiniões ainda bem divididas. Só o tempo dirá se a Globo acertou, errou ou se houve precipitação.
 
Mas por que não?
 O “Vídeo Show”, como produto, ainda que com seus 35 anos de vida, sempre foi considerado um achado. Deu cria a tantos outros no mesmo gênero.
Será que, em vez de tirar do ar, a exibição de uma edição semanal, aos sábados, depois do “Hoje” e no lugar das reprises, não seria para a programação uma alternativa mais interessante?
 
Além fronteiras
 
Até em Portugal, onde novelas e outros produtos da Globo fazem muito sucesso, a notícia sobre o fim do “Vídeo Show” causou surpresa e comoção entre pessoas do meio. Também por lá, estão todos tentando entender.
 
Retomada
 Edu Guedes voltará com seu programa ao vivo na Rede TV! a partir do dia 21. Ele seguirá na faixa entre 10h45 e 12h. 
 
Vai daí
 A Rede TV! marcou para o dia 4 de fevereiro, em horário ainda a ser definido, a estreia de um programa comandado pelo padre Alessandro Campos. O produto será musical e levará o nome dele. Tudo indica que entrará na sequência do Edu.  
 
Fábrica
 O canal Off marcou para dia 18, 9 da noite, a estreia da 14ª temporada do “Brazilian Storm”. A nova edição do programa dará destaque aos principais surfistas brasileiros e mostrará o motivo de o litoral paulista ser uma fábrica de campeões. Gabriel Medina, um deles, se tornou bicampeão mundial em dezembro.
 
Luz amarela
 “Verão Animado”, que a Band vem apresentando às 9 da manhã, todos os dias, é considerado como um tapa-buraco pela própria programação da casa. Deve sair do ar a qualquer momento. Ou no instante em que se encontrar alguma coisa melhor. Uma primeira edição do “Brasil Urgente” é a ideia que, por enquanto, mais agrada.
 
Calendário
 A Band já se prepara para dar início às gravações do próximo “MasterChef”. Os trabalhos vão começar oficialmente no dia 4 de fevereiro.
 
Alavanca 
A direção da Globo não tem dúvidas que o novo “BBB” terá efeitos positivos na audiência de vários outros produtos.
“O Sétimo Guardião”, entre eles.
 
Bate – Rebate
 ·       “O Tempo Não Para” entrou na sua reta final de gravações...
·       ... Até o final da semana que vem, de acordo com os cálculos da sua equipe, os trabalhos já estarão totalmente concluídos...
·       ... No ar vai até o dia 28.
·         Márcia Goldschmidt passou uma tarde inteira na Band na semana passada...
·       ... Foi com a família toda...
·       ... Esteve com o dono Johnny Saad, entrou no programa do Datena, mas só isso...
·       ... Nada foi tratado ou existe sobre o seu retorno.
·         Após alguns trabalhos no SBT, o jovem ator Filipe Bragança chega à Globo...
·       ... Ele foi aprovado para o elenco de “Órfãos da Terra”, próxima novela das seis, e viverá um personagem que é fera em computadores...
·       ... Também será o melhor amigo de um refugiado congolês.  
  
C´est fini
 
A equipe de “Gênesis”, após mudanças solicitadas no roteiro, agora está às voltas com o capítulo 25 da novela. O projeto é liderado por Gustavo Reiz. Sobre este trabalho, quem vive o dia a dia da Record afirma que não é preciso ter pressa. É uma estreia prevista apenas para meados do ano que vem.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90