Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/01/2019 às 08h19min - Atualizada em 11/01/2019 às 08h19min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE
LUT empossa novo presidente dia 15
 
Está programada para o próximo dia 15, na sede da entidade, a posse da nova diretoria da Liga Uberlandense de Truco, eleita no mês de novembro. O presidente é Antônio Amâncio, o Toninho da Medicina, o vice é Weberson Fabiano Aparecido Silva, o Vevé, e o diretor do departamento técnico é Cassiano Martins. A LUT tem hoje 13 clubes filiados, envolvendo em torno de 500 pessoas, entre jogadores e dirigentes. O truco mineiro (oficial) é jogado no sistema “ponto acima”, utilizando 40 cartas. O jogo caseiro, no entanto, pode ser jogado em vários outros sistemas, dependendo da convenção no momento entre os participantes, o que não é o caso do jogo promovido por entidades como a Liga. A diretoria da LUT normalmente é constituída por pessoas que jogam truco há anos, conhecendo a fundo o sistema e a modalidade, e, principalmente, as necessidades do esporte para buscar sempre aprimorá-lo, seja na criação de normas e melhorias de maneira geral da entidade com os clubes. “Quando buscamos nossa eleição, tivemos como proposta promover um trabalho para engrandecer esse esporte na cidade e região, e é para isso que vamos assumir no dia 15”, disse o vice-presidente Vevé. Na foto, o diretor técnico Cassiano Martins, o presidente Toninho da Medicina, e o vice Weberson “Vevé”.
 
RAPIDINHAS
 
● O coordenador de esportes do Tangará Country Club, Carlos Gomes dos Santos, o Carlão, curtindo férias, disse que ao retornar vai começar a programação esportiva no clube, com as atividades costumeiras e com a proposta de ampliar as atividades, criando torneios em outras modalidades.
 
● Para alegria dos racheiros do Praia Clube, o campo de futebol foi reaberto no último sábado e segue normalmente com o tradicional futebol praiano do associado. O clube promoveu uma rápida recuperação do gramado, que fechou 2018 em bom estado de conservação, reduzindo o tempo necessário para a reabertura.
 
● Liga Uberlandense de Futebol estará sem atendimento ao público até 4 de fevereiro, devido às férias coletivas para dirigentes e funcionários. Retorna com grande movimentação dos clubes, que buscam colocar a vida em dia, renovando alvarás e outras necessidades para participar dos campeonatos da temporada.
 
● Handebol em Uberlândia voltou às atividades ano passado com a equipe do Praia Clube, que fechou a temporada com desempenho positivo. Foi campeão brasileiro dos Jogos da Juventude, além de conquistar medalhas de ouro na Copa Ouro Juvenil, em Montes Claros, e o troféu de campeão dos Jogos Escolares da Juventude, em Joinville (SC).
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90