Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/12/2018 às 15h25min - Atualizada em 24/12/2018 às 15h25min

Canal 1

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY

Rebeca foi uma das grandes revelações de 2018

 

Foto: SBT

 Rebeca Abravanel tem todo direito de ser lembrada e concorrer aos prêmios que se distribuem às revelações da TV neste 2018. Por que não?
Antes dedicada a uma das empresas do pai, a Jequiti, de um momento para o outro, ela foi colocada no palco e meio sem saber o que fazer, aos poucos encontrou uma maneira muito própria de se apresentar. E para isto, fez uso apenas da sua sensibilidade, capacidade de improviso e uma delicadeza no trato com as pessoas, que, certamente, devem ser características da sua personalidade.
Dois momentos, em especial, revelaram alguns desses seus atributos. Um, o carinho ao receber e fazer o programa sentada ao lado de um participante, vítima de um AVC. Foi de arrepiar. O segundo, mais divertida, ao brincar com um outro convidado, simulando interesse em namorar com ele. Por ser filha de quem é, Rebeca será sempre alvo de cobranças maiores, mas que isso e nem nada tirem dela a sua maneira muito própria de ser.
 
TV Tudo
 
Tudo pronto
“Troca de Esposas”, da Ticiane Pinheiro, na Record, vai estrear em fevereiro com todos os programas gravados.
Só externas. Os trabalhos, interrompidos neste período de festas, serão retomados no início de janeiro.
 
 Investimentos
“Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”, da Renata Fan e Neto, irão receber novos cenários já no começo deste próximo ano.
Até pelo retorno que oferecem, além de melhor atenção, os dois programas serão alvos de maiores investimentos.
 
 Única dúvida
A Record já tem resolvidas as realizações dos realities shows “Power Couple”, “Canta Comigo” e “A Fazenda” em 2019,
A única dúvida que ainda persiste é “A Casa”. Não há até agora uma decisão sobre a sua realização ou não.
 
 Oxigênio puro
Existe jornalismo bom, e jornalismo de qualidade, praticado por emissoras não necessariamente cabeças de rede.
A TV Verdes Mares, de Fortaleza, é um desses exemplos do bem. A participação de audiência do “Bom Dia Ceará”, em muitas ocasiões, chega a mais de 60%, e sempre com seus intervalos bem recheados.
 
 Toque de reunir
A dramaturgia da Globo marcou, para a segunda semana de janeiro, o início de preparação do elenco da próxima “Malhação”.
“Toda forma de amar”, de autoria de Emanuel Jacobina, gira em torno de uma ONG dirigida pelo personagem do Henri Castelli.
 
 Ordem dos trabalhos
Se tudo correr como se espera, as primeiras gravações de “Toda forma de amar” devem acontecer ainda em janeiro. Estreia em março.
 
 Número certo
A quarta temporada da “Sessão Terapia” terá um total de 35 episódios, escritos por Jaqueline Vargas.
A série, ambientada em um consultório de psicanalise, voltará a ter a direção de Selton Melo. O canal GNT ainda não informa o seu período de exibição.
 
 Equilibrada
Mesmo com a sua exibição num período difícil, “O Sétimo Guardião” está conseguindo repetir praticamente a mesma audiência de “Segundo Sol”, casa dos 30 e poucos pontos.
Em todo final de ano, o número de ligados sempre observa quedas bem importantes.
 
Distribuição perfeita
Alguém com a experiência do Aguinaldo Silva, ao escalar uma novela, tem na cabeça o que pretende fazer com o elenco que tem em mãos.
E o resultado disso é que em “O Sétimo Guardião”, a distribuição de trabalhos está acontecendo de uma maneira tão igual, que todos os personagens tornam-se imprescindíveis e de grande importância.
 
 Bate – Rebate
·       As gravações de “O Selvagem da Ópera”, próximo trabalho de Maria Adelaide do Amaral, na Globo, estão previstas para começar só em setembro...
·       ... Supersérie para exibição em 2020, terá um total de 57 capítulos.
·       Assim como a série da Hebe Camargo, na sua exibição na TV, “Elis” também terá várias cenas que não entraram no filme.
·       Mesmo longe da TV e sem planos de voltar tão cedo, Marília Gabriela continua como uma das mais procuradas pelo mercado da propaganda...
·       ... Credibilidade conta. E conta muito.
·       O Nat Geo terá mais uma temporada do “Manual de sobrevivência para o século XXI”...
·       ... Só que, desta vez, será totalmente gravada fora do Brasil.
·       O “Grêmio Gazeta”, que existia desde os tempos de “A Gazeta” e “A Gazeta Esportiva” foi extinto pela direção da Fundação Cásper Líbero...
·       ... A alegação é que a conta, entre receita e despesa, não estava batendo.
·       Já no começo de janeiro, Paulo Machado será o novo editor-chefe do “Bom Dia Fox”, do Fox Sports, apresentado por Lívia Nepomuceno e Luciano Calheiros.
 
 
C’est fini
Serginho Groisman já entrou em férias na Globo. Encerrou as gravações do “Altas Horas” na quinta-feira e só deve retornar em fevereiro.
Amigos da antiga, ele e o diretor Mariano Boni, novo responsável pelo programa, já tiveram um primeiro contato. E, de acordo com o acertado entre os dois, tudo vai continuar como está.

Então é isso. Mas semana que vem tem mais. Tchau!
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90