Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/11/2018 às 08h56min - Atualizada em 30/11/2018 às 08h56min

Propostas ao novo presidente

Uma cartilha com dez sugestões de propostas de melhorias em diversas áreas foi apresentada pela CDL Uberlândia num encontro voltado para a classe empresarial e política e que já está disponível nos canais de comunicação da entidade. O intuito da cartilha ‘Proposta para o Reequilíbrio e a Prosperidade do Brasil’ é nortear o trabalho do governante e sua equipe. Com essa finalidade, o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes afirma que a publicação chegará às mãos dos representantes de todas as esferas federais e do público em geral. 

De forma sucinta e simples o roteiro abrange temas importantes como impostos, judiciário, legislativo, executivo, previdência, relações do trabalho, infraestrutura, educação, meio ambiente e nova constituição, com o objetivo de apontar as áreas que mais precisam de atenção, para que o país seja mais equilibrado e próspero.
Em relação aos impostos, Cícero Novaes afirma que os representantes parecem não se importar com a ‘saúde’ das empresas e nem com a situação financeira de quem trabalha e produz. “O comprometimento com a austeridade, com a competência e com a transparência da máquina pública deixou de existir a favor do oportunismo e do populismo. Cercada pela crise econômica e pelos exagerados tributos, burocracia, insegurança jurídica e relações conflituosas trabalhistas, muitas empresas fecharam as portas e deixaram de produzir empregos e gerar renda, aumentando o desequilíbrio social.

Entres as sugestões que tratam do enxugamento da máquina pública no âmbito legislativo, destacam-se a redução no volume de partidos, a implantação do voto distrital e a distribuição de senadores e deputados pelo volume de habitantes, a regulamentação legal do lobby. Já na esfera executiva, sugere-se a redução do número de ministérios em pelo menos 30%, a diminuição do número de estatais e a obrigatoriedade dos ministros serem técnicos e competentes no tipo de atuação do ministério que representam. “Com a eleição no novo dirigente o povo brasileiro deseja um novo cenário político a favor da nação, combate à corrupção e um ambiente capaz de favorecer o empreendedorismo. Agora, cabe ao governante eleito, honrar com os compromissos firmados e promover as mudanças necessárias para solucionar os principais problemas enfrentados pela sociedade produtiva”, enfatiza Cícero Novaes.
 
FAZER UM QR CODE
https://www.flipsnack.com/cdludi/proposta-para-o-reequil-brio-e-a-prosperidade-do-brasil.html
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90