Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/11/2018 às 09h11min - Atualizada em 23/11/2018 às 09h11min

Uberlândia retorna ao Jimi e é campeã

ALBERTO GOMIDE
A cidade de Uberlândia, depois de ficar ausente da competição nos últimos anos, retornou às disputas e, inclusive, sediou a fase final (estadual) da 34ª edição dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi). E voltou de maneira bastante positiva, sagrando-se campeã geral com 180 pontos, uma diferença muito grande do segundo colocado, Mariana, que ganhou 50 pontos, e em 3º lugar Betim, com 48 pontos. Das 34 edições, Uberlândia foi campeã em 14 delas. Por modalidades, Uberlândia foi campeã no vôlei feminino e masculino, no basquete masculino, no taekwondo, no atletismo olímpico e no atletismo paralímpico, e ainda no xadrez. Foi vice no futsal feminino e masculino, e no ciclismo, além de 3º lugar no judô. “Além de cumprir bem nossa missão como sediantes da final, mostramos também organização e rendimento positivo nos jogos, conquistando o título de campeão”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Futel. A diretora de Eventos Esportivos da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, Fernanda Batista, avaliou de forma positiva esta etapa final do Jimi realizada em Uberlândia. “Até brinquei que Uberlândia está pronta para sediar os jogos em 2019. A Prefeitura e a Futel disponibilizaram uma ótima estrutura de alojamentos nas escolas e de espaços para realização das competições. Estamos muito satisfeitos e agradecidos por tudo o que a cidade ofereceu”, disse. Na foto, Silvio Soares, diretor da Futel, recebe o troféu da coordenação do Jimi pela conquista de mais um título da competição por Uberlândia.
 
Liga de Truco definiu os semifinalistas
 
Não teve novidades na segunda fase (quartas de final) do Campeonato Municipal da Liga Uberlandense de Truco. Os quatro melhores colocados na etapa inicial venceram seus confrontos e se classificaram para as semifinais. O Roosevelt fez 22x09 e 22x13 sobre o Dois de Ouro; o Shaparraw ganhou de 22x11 e 22x14 do Operário; o Paineiras venceu o Três de Ouro por 22x14 e 22x19; o Ypiranga empatou o primeiro jogo com o Independente em 21 quedas e ganhou o segundo por 22x20. Assim, as semifinais terão os confrontos Roosevelt (1º) x Ypiranga (4º) e Shaparraw (2º) x Paineiras (3º) na classificação geral, que teve esta pontuação: Roosevelt 37, Shaparraw 35, Paineiras 33 e Ypiranga 27 pontos. As rodadas serão realizadas nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro.
 
Verdinho conhece adversários da Copinha
 
A Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos da Taça São Paulo 2019. O Uberlândia Esporte clube está no grupo 20, na cidade de Porto Feliz e terá pela frente o Desportivo Brasil (SP), dono da casa, Remo (PA), e Visão Celeste da cidade de Parnamirim (RN). 
A maior competição de categorias de base do país acontecerá entre os dias 3 e 25 de janeiro no estado de São Paulo. O Verdinho conquistou o direito de participar do certame ao conquistar o título de campeão mineiro do interior.
A Federação Paulista ainda divulgará os dias e horários dos confrontos.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90