Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/11/2018 às 09h30min - Atualizada em 05/11/2018 às 09h30min

Elegante X Inconveniente

KELLY BASTOS (DUDI)
A boa formação de uma pessoa não acontece da noite para o dia, pois é um processo contínuo e que deve começar logo nos primeiros anos de vida. A maioria dos pais  tem dificuldade com o quesito mais importante da educação de seus filhos: impor limites, ensinar as regras fundamentais à vida com as outras pessoas. Talvez você esteja pensando que o post está errado e que eu me equivoquei. Mas, calma, continue lendo que você vai entender. Aprender que não somos o centro das atenções, que as pessoas não existem para realizar as nossas vontades e que a minha opinião não é melhor que a de todos, estes são pilares para os relacionamentos familiares, de trabalho e de amizade. Existe uma linha imaginária que nunca deve ser ultrapassada, se você realmente quer ser educado e agradável. Vamos aos exemplos:

 Admiro o bom humor: ele torna a vida mais leve, mas nunca podemos usá-lo para ferir ou diminuir ninguém. Você já viu aquelas pessoas que estão todo tempo colocando apelidos, ou usando características físicas para fazer piadas, como: “Lá vem o tampinha!”; “Como vai, cabeção?”; “Fala, gralha!”. Você pode até fazer os outros rirem, ter respostas divertidas para tudo, mas se ultrapassar os limites da conveniência estará entristecendo pessoas e perdendo amigos.

 Você já deve ter visto gente intrometida:  que não te conhecem e se acham no direito de falar o que bem entendem, invadem a sua privacidade, sua família, criticam suas decisões e palpitam em tudo. Se até no casamento temos que respeitar aquilo que o outro não gosta, o que dirá aqueles que não temos intimidade? Dê opinião e conselhos somente se foram solicitados e mesmo  assim, lembre-se que você não é o dono da verdade.

Quando for falar de religião para alguém: não imponha sua fé, não fique falando quando percebe que a pessoa não quer ouvir. Se a mensagem não foi ouvida por uma pessoa, será por outra, ela é preciosa demais e não pode ser jogada fora, muito menos empurrada à força.

Para finalizar quero deixar só um lembrete para as (os) que querem ser agradáveis, elegantes e conquistar a admiração das pessoas:  deem sempre atenção, a todos, por favor!
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90