Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/09/2018 às 09h36min - Atualizada em 11/09/2018 às 09h36min

Canal 1

FLÁVIO RICCO
Saída de igrejas
Existe ainda um outro enfoque, dos mais significativos, diante da retração das igrejas nos espaços que vinham ocupando e ainda ocupam em várias emissoras. Nos idos de 50, 60, 70 e 80, até começo dos anos 90, as TVs foram obrigados a montar equipes que trabalhavam exclusivamente na criação dos seus programas.  Foi numa dessas que apareceu a famosa “Equipe A”, com Tuta, Manoel Carlos, Nilton Travesso e Raul Duarte, responsável por todos os grandes programas da fase áurea da Record. Daí é que vieram “Hebe”, “O Fino da Bossa”, “Jovem Guarda”, “Côrte Rayol”, “Alianças para o Sucesso” e os grandes festivais, para citar alguns. Lá como em outras tantas, Tupi, Excelsior e companhia bela também se comportavam da mesma forma. Com o passar dos anos e o fortalecimento das igrejas pentecostais, a força que antes o Artístico tinha foi parar no Comercial ou nas mãos daqueles que melhor sabiam negociar a venda de horários. Um dinheiro, é verdade, que fez a felicidade de muito dono de TV. Agora, diante do encolhimento religioso em prática e o fim da lei do menor esforço, o quadro inevitavelmente voltará a se inverter. Muito provavelmente, as emissoras de TV serão forçadas uma vez mais a fazer televisão. Quer melhor?

TV Tudo
Final do Canta
Amanhã, ao vivo, direto dos estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, a Record vai transmitir a grande final da primeira edição do programa “Canta Comigo”. Serão oito candidatos no palco. Conforme antecipado neste espaço, o “Canta Comigo” já tem segunda temporada confirmada. Inscrições abertas. Para tudo ficar tranquilo, só o novo contrato do Gugu é que falta acertar.

Esquema armado
Para evitar uma superexposição, dois programas ao mesmo tempo, ficou decidido que a nova temporada do “Vai Fernandinha”, em gravação, só entrará na programação do Multishow em 2019. Fernanda tem investido cada vez mais no lado apresentadora.

Primeira gravação
Sabrina Sato começou a gravar ontem um novo quadro do seu programa, na Record, o “Chá de Bebê”. Trata-se de um game show disputado por dois casais que estão prestes a serem papais pela primeira vez. Estreia dia 22.

C’est fini
A locutora Luciana Mariano tem conquistado cada vez mais espaço nas transmissões do futebol internacional da ESPN. Desde o início da temporada, em agosto, narrou em todos os fins de semana, incluindo partidas da Premier League. Dito isso, o canal constatou aumento da audiência feminina, especialmente entre mulheres de 35 a 49 anos, faixa que registra 80% de crescimento em comparação com o início da temporada passada.
Então é isso. Mas quinta-feira tem mais. Tchau!
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90