Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/08/2018 às 11h59min - Atualizada em 13/08/2018 às 11h59min

Radar Diário

TANIA MALAMUD | COLUNISTA
CRESCIMENTO
 O Magazine Luiza quase dobrou o seu lucro líquido no segundo trimestre. Passou de R$ 72,4 milhões de abril a junho de 2017 para R$ 140,7 milhões no intervalo deste ano. A receita líquida subiu 37%, para quase R$ 3,7 bilhões.
 
DETROIT QUER OS MINEIROS
 O Detroit Steakhouse, rede de restaurantes, que nasceu em Goiânia, pretende abrir, em 10 anos, 50 pontos no estado de Minas Gerais. Atualmente, a rede conta com 28 unidades, em vários estados do país, e 22 contratos de novas lojas já assinados. Por enquanto, em Minas Gerais há uma loja, em Varginha, Sul do estado.
 
VENDIDA
 A rede de varejo mineira, Ricardo Eletro vai ser vendida para a Starboard Restructuring Partners, fundo de gestão de investimento em ativos em dificuldades e reestruturação de empresas. A estimativa é de que o valor seria de R$ 250 milhões para o controle de 72,5% da Máquina de Vendas, detentora da Ricardo Eletro. Hoje, a varejista tem uma dívida de R$ 2,5 bilhões.
 
TERRINHA AMADA
 De acordo com dados do Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo 2017 do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) a nacionalidade brasileira, com um total de 85.426 cidadãos, mantém-se como a principal comunidade estrangeira residente em Portugal.
 
COMPRA AQUI, RETIRA ALI
 A Vivo vai permitir que os clientes que comprarem os seus produtos pelo site, possam retirá-los em suas lojas físicas. Algumas poucas lojas já estão fazendo o teste.
 
NOVO DESTINO
 Para ampliar as exportações para seu novo destino, a África do Sul, a Pif Paf investiu R$ 5 milhões. A expectativa da empresa é enviar ao mercado africano 170 toneladas de frango por mês.
 
DE CARRO NOVO
 Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) as vendas de veículos novos no país cresceram 17,7% em julho, se comparado com o mesmo período do ano passado. No mês passado foram comercializadas 217.509 unidades. Este é o melhor resultado para julho desde 2015.
 
ACELERANDO O RITMO
 Nos últimos 12 meses, o número de franquias da Ambev cresceu 11,5%, ou 200 novos pontos, para 1.944 unidades. Há 15 anos a cervejaria começou a abrir franquias, com o Quiosque Chopp Brahma, e o Nosso Bar, destinado à micro e pequenos empresários para o desenvolvimento de bares populares. Em 2005, abriu o Chopp Brahma Express, loja com serviço de chopp por encomenda.
 
USUÁRIOS MAIS MADUROS
 
Pessoas entre 35 e 44 anos são responsáveis por 62% das compras em farmácia online, é o que mostrou pesquisa realizada pelo marketplace de drogarias e empresas de cosméticos Farmácias APP. Na sequência, aparece a faixa etária de 25 a 34 anos, com 21% das compras.
O levantamento foi baseado nas compras online realizadas no 1º trimestre de 2018.
 
FAÇA AS MALAS
 A rede Le Postiche está expandindo seu número de lojas e reformulando a plataforma de seu e-commerce. Além disso, o portfolio da marca será ampliado significativamente no decorrer dos próximos três anos, passando a ter também produtos que não eram oferecidos até então, como malas para transportar vinho, guias de viagem, seguro viagem, entre outros produtos e serviços. Mais de 10 parceiros foram confirmados para integrar o projeto. Em 2018, a marca está completando 40 anos.


MONITORADO: A Earth Brasil, empresa de geoprocessamento que atende empresas do setor Agro, sindicatos rurais e prefeituras em todo o Brasil,
atingiu no mês passado 298.522 propriedades rurais cadastradas em 234 municípios de Minas Gerais. De acordo o diretor da Earth Brasil, Plinio Pereira,
a previsão é de que, até o final deste ano, 50% de toda a área rural de Minas Gerais esteja mapeada e integrada ao Programa, que tem levado mais
segurança para as famílias do campo. “Dados oficiais da PM comprovam a redução de até 60% da criminalidade em algumas das localidades onde o
Programa está funcionando, chegando a 100% em alguns municípios”, informou.



 STARTUP DE UBERLÂNDIA PREMIADA: A guardSI Cybersecurity, empresa uberlandense de tecnologia, foi premiada no Innovation Awards Latam, competição para Startups da América Latina. “É uma conquista muito grande para nós, que atuamos na área de segurança digital. Esse prêmio latino americano é o reconhecimento do nosso trabalho. Buscamos sempre excelência e inovação e esse é um dos resultados que demonstram que estamos no caminho certo, sendo destaque fora do país”, declara o CEO da empresa, Leandro Rezende.
Neste ano, o prêmio teve mais de 800 startups inscritas, com 326 cases válidos, incluindo especialistas em inovação do mundo inteiro e grandes empresas focadas no desenvolvimento de startups empreendedores de 11 países.



CONQUISTA: A Uberlândia Refrescos conquistou o Selo Solar, concedido pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas para a América Latina, Ideal, que reconhece empresas que implantam em suas estruturas sistemas de aproveitamento da energia solar.
De acordo com o presidente da Uberlândia Refrescos, Alexandre Biagi, “o mundo necessita cada vez mais de propostas de valor baseado no pilar da sustentabilidade. O Selo Solar é um reconhecimento que incentiva outros empresários e pessoas físicas a buscarem por essa solução”.
A Uberlândia Refrescos, franquia da marca Coca-Cola, com 42 anos de mercado e matriz em Uberlândia possui unidades de negócio em Ituiutaba, Patos de Minas e Uberaba. Sua área de atuação abrange cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. A empresa atende em torno de 3 milhões de consumidores e 24 mil clientes e emprega aproximadamente 1.300 colaboradores diretos e 800 indiretos.



CRESCENDO COM SEGURANÇA: A iTouch, rede especializada em assistência técnica de aparelhos celulares multimarcas e venda de acessórios, acaba de inaugurar sua segunda unidade em Uberlândia. De acordo com a empresa, as motivações aconteceram ao ver o crescimento dos números da primeira loja. Segundo Priscila Naves, diretora da empresa, “a escolha em abrir o novo espaço no Pátio Vinhedos traz bastante otimismo para o grupo, além disso, estamos confiantes na melhora da economia e pudemos sentir isso nos nossos outros negócios”.  A primeira iTouch foi aberta há quatro anos e no ano passado alcançou um crescimento de 30%. Para 2018 ainda, o grupo espera evoluir em mais 10%.  O diferencial da iTouch consiste em um atendimento especializado em manutenções de aparelhos Apple em geral, mas sem perder a atenção nas outras marcas.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90