Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/06/2018 às 12h22min - Atualizada em 25/06/2018 às 12h22min

Design no cinema

TANIA MALAMUD | COLUNISTA
DIVULGAÇÃO
Organizado pela professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da UFU, Juliana Cardoso Braga, o II Seminário CACO, que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, às 08h, no Cinemark do Uberlândia Shopping, promoverá a discussão científica no campo do design.
Renomados pesquisadores e profissionais de design e arquitetura abordarão temas ligados à indústria criativa, a sustentabilidade e ao design inclusivo. “O II Seminário CACO está trazendo para Uberlândia renomados palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, essa é uma oportunidade diferente de pegar um cinema com muito conteúdo sobre design”- declara, Juliana Braga.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através do link: https://www.sympla.com.br/inscricoes-2-seminario-caco__306534
 
 
RESPEITO AO CLIENTE


 
A Callink, empresa do Grupo Arcom, instalada em Uberlândia, acaba de receber o Prêmio Smart – Services, Telecom & Utilities 2018.  O reconhecimento foi conquistado com o case ‘Unidade de Satisfação do Cliente: uma ação efetiva do Bradescard na Callink para surpreender os clientes e reverter insatisfações.  “Temos como lema junto aos nossos clientes a afirmação de que ‘Seu cliente é nosso cliente’. Este case premiado, desenvolvido junto ao Bradesco, mostra efetivamente isso. Para nós, o cliente final das empresas que contratam nossos serviços, são nossos clientes”, ressalta o diretor comercial da Callink, Luciano Silva.
A entrega da quinta edição do Prêmio Smart aconteceu em São Paulo durante o Smart Customer – Services, Telecom & Utilities, que reuniu empresas e profissionais que atuam nas áreas de atendimento e relacionamento com os clientes.
 
 
FOCO NO CONSUMIDOR
 
Para consumidores das classes B e C, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) vai lançar no segundo semestre deste ano, um modelo de micromercados regionais. O objetivo é competir com os mercados regionais.
Os espaços terão em torno de 1,7 mil metros quadrados e sete mil itens adaptados a cada região. Serão focados em produtos de hortifrúti e serviços de padaria e açougue.
 
 
UBERLÂNDIA INTELIGENTE
 
A Consultoria Teleco elaborou ranking com base em levantamento junto às cem maiores cidades do Brasil e constatou que Uberlândia é a 3ª cidade do país com mais ofertas de serviços inteligentes. Na pesquisa, ao obter 2,47 de pontuação dentro dos indicadores apurados, o segundo maior município de Minas Gerais conseguiu se posicionar atrás apenas do Rio de Janeiro, com 2,78 pontos, e Juiz de Fora (MG), com 2,86 pontos.
A 1ª edição do Ranking de Serviços das Cidades Inteligentes 2018 da Teleco tem como objetivo permitir que todos “verifiquem suas posições e identifiquem os pontos que requerem aprimoramentos”. 
PARECE QUE O MISTÉRIO ACABOU
 
Segundo fontes, Luiz Fazzio, ex-CEO do Carrefour, será o novo presidente do Walmart Brasil, A expectativa é de que o anúncio oficial seja feito ainda nesta semana.
 
MEDIDA ECOLÓGICA
A partir de setembro, o McDonald’s substituirá os canudos de plástico pelos de papel em todas as suas lojas no Reino Unido e na Irlanda. O objetivo é reduzir a poluição causada pelo consumo de materiais plásticos.
A decisão segue uma tendência entre companhias, após o governo britânico propor banir o uso de produtos descartáveis de plástico, como canudos e cotonetes.
 
DOLLY, DOLLY  GUARANÁ...
 
A unidade da companhia de refrigerantes Dolly  de Tatuí, no interior de São Paulo, será fechada após o bloqueio das contas da empresa pela Justiça. Pelo menos 700 pessoas serão demitidas. Laerte Codonho, dono da empresa, foi preso em maio, e solto dias depois, acusado de fraude fiscal de pelo menos R$ 4 bilhões.
A companhia tem outras duas fábricas em São Bernardo do Campo e Diadema, municípios de São Paulo.
 
O CAFÉ AMARGOU
 
A Starbucks,  rede americana de cafeterias, fechará 150 lojas com baixo desempenho nos Estados Unidos.
A medida faz parte de um plano que inclui maior remuneração aos investidores e uma meta para acelerar o crescimento na “Terra do Tio Sam” e na China. A notícia prejudicou os títulos da Starbucks na Bolsa, que, nesta semana passada, chegaram perder até 6,3%.
 
CONGRESSO
 
De 27 a 30 de agosto, na Casa Garcia, acontecerá o segundo Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade, o CITIES.
Considerado um dos principais eventos de assuntos tech do país, este ano terá  como uma das atrações a Mostra de Inovação que acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto e irá reunir projetos inovadores de startups, universidades e empresas de base tecnológica que apresentem produtos ou soluções para os setores prioritários, como por exemplo, sustentabilidade, tecnologias a serem aplicadas à cadeia do agronegócio e saúde, educação e responsabilidade social, entre outros.Para participar, os interessados precisam ter projeto de uma empresa com base tecnológica ou estar ligado a uma universidade e/ou projeto de pesquisa. As inscrições podem ser feitas até dia 08 de julho por meio do link www.sympla.com.br/mostra-de-inovacao---cities-2018__306014.
 
 ENCERRANDO AS LOJAS PRÓPRIAS
 
A Brasil Pharma passa por sérios problemas financeiros e tem dívidas de mais de 1 bilhão de reais. Por isso, suspenderá suas atividades de varejo de suas lojas próprias e manterá o foco em suas franquias, como forma de retomar o crescimento.
O grupo Brasil Pharma é controlado pela Stigma Cayman, pertencente à norte-americana Lyon Capital.
 
NA EXPECTATIVA
 
Amanhã, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, acontecerá a premiação das Melhores Empresas para Trabalhar, Great Place To Work (GPTW) – Minas Gerais 2018. A Uberlândia Refrescos, franquia da marca Coca-Cola, com matriz em Uberlândia, já passou pela certificação do GPTW e na cerimônia será revelada a classificação que alcançou perante outras empresas.
 
OPORTUNIDADE
 

O Grupo AccorHotels, presente em Uberlândia com o Presidente Uberlândia, Mercure e Ibis, postergou até 31/07 as inscrições para o prêmio Design & Technical Summit 2018, nas categorias: Estudante, Profissional e Equipamento e Serviço. “O objetivo é trazer ideias revolucionárias e inovadoras para resultar na melhor experiência ao hóspede”, explica Paulo Mancio, SVP da AccorHotels América do Sul. Acesse: http://www.summitaccorhotels.com/premio.
 
PARCELAMENTO
 
 Microempreendedores Individuais (MEI) e Micro e Pequenas Empresas (MPE) têm até o dia 9 de julho para aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária com débitos no Simples Nacional (PERT) e solicitar o refinanciamento de dívidas tributárias contraídas até novembro de 2017. Em Minas Gerais, estima-se que 53,5 mil pequenos negócios que somam juntos mais de R$ 5,7 bilhões em dívidas tributárias poderão se beneficiar com o novo Refis. As solicitações devem ser feitas exclusivamente pelo site do Simples Nacional.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90