Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/05/2018 às 09h32min - Atualizada em 30/05/2018 às 09h32min

Sem Governo, implantação do digital tem o melhor programa social

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA
  
Para esta quarta-feira, em outras sete capitais brasileiras – Belém, Manaus, Aracajú, João Pessoa, Natal, Maceió e Teresina, foi decidido o desligamento do analógico, o que na soma representa  3 milhões e 500 mil domicílios, com impacto em cerca de 10 milhões de pessoas. Quase um país como Portugal. Pesquisas realizadas há bem pouco tempo apontavam que apenas 60% dos domicílios estavam habilitados para receber o digital. A intensa distribuição do conjunto, conversores e antenas, acaba por possibilitar a troca dos sistemas.

Só na Grande Belém, como exemplo, dos 744 mil domicílios aproximadamente 355 mil receberam esses kits. Em agosto, depois da Copa do Mundo, mas antes da campanha eleitoral, será a vez de outras sete: Porto Velho, Palmas, Boa Vista, Macapá, Rio Branco, Cuiabá e Campo Grande. 

Ao final dessas duas fases, juntando-se a essas 14 capitais algumas cidades do interior de São Paulo, Juazeiro e Sobral, se chegará ao total de cerca de 2 milhões e 500 mil kits distribuídos só este ano. Em 2017, foram quase 7 milhões. Depois de um começo com problemas, até inevitáveis, a implantação do digital está se mostrando um trabalho vencedor, a ponto de já ser considerado o programa social, sem participação do governo, que mais funciona.
 

TV TUDO

TEM DESSAS 
No “Jogo Sagrado”, do Fox Sports, segunda-feira, apresentação do Benjamin Back, o jogador Vagner Love, mesmo revelado pelo Palmeiras, disse que não vai mais vestir a camisa do clube. Tem bronca do ex-presidente Mustafá Contursi, que não quis dar aumento a ele – ganhava R$ 7 mil/mensais antes de sair para a Rússia e também dos torcedores que tentaram agredi-lo em 2009. Mas voltaria a jogar por Corinthians e Flamengo.

BACANA 
Ainda sobre os programas esportivos da noite de segunda-feira, foi bom ver o reconhecimento de Galvão Bueno, mais uma vez afirmar que Roberto Petri, em um concurso realizado pela rádio Gazeta, foi responsável pelo seu lançamento. Na época a equipe dirigida por Milton Peruzzi.

CURIOSIDADE 
O interessante é que, neste concurso promovido pela Gazeta, Galvão foi escolhido como comentarista. E ainda nesta função, passou pela Record, para só se transformar em narrador na Bandeirantes, antes da Globo entrar na sua vida.

A PROPÓSITO 
Em se tratando de canais esportivos, o “SportsCenter”, com Paulo Soares e Antero Greco, sempre foi uma das melhores opções da ESPN Brasil, inclusive os dois como atrações do fim de noite. Só que nem fim de noite mais é. Passou a ser madrugada. Uma pena.

UMA COISA É UMA COISA... 
Bruna Marquezine havia se comprometido a não chegar mais atrasada nas gravações de “Deus Salve o Rei” e até se “superou”. A partir daí passou a aparecer até mesmo antes do horário estabelecido.

... OUTRA COISA É OUTRA COISA 
Mas ontem surgiu essa outra novidade, revelada pela Kogut: Bruna pediu para ir à Rússia acompanhar a Copa do Mundo. Virou bagunça. Aliás, deveria partir da própria Bruna a iniciativa de decidir de vez se pretende ser namorada do Neymar ou continuar sua carreira. O que não pode, é deixar a Globo, muito menos seus companheiros de trabalho na mão.

ALOK NO PORCHAT 
Na entrevista gravada para o Fábio Porchat, exibição nesta quarta, na Record, o DJ Alok entra em detalhes do acidente de avião que ele estava em Juiz de Fora. A aeronave saiu da pista na decolagem. Alok revela que, no desespero, tirou o cinto. Queria ficar solto pra poder gritar.
 
BALANÇA 
Larissa Bracher, após “Novo Mundo”, vai entrar em “Malhação: Vidas Brasileiras” como Eliane. É a mãe de Ana Cruz (Clarissa Muller), influenciadora digital que sugere a Pérola (Rayssa Bratillieri) fazer um jejum forte para emagrecer e ficar ainda mais bonita. Eliane se junta a Gabriela (Camila Morgado) para tentar ajudar as meninas. No ar, a partir do dia 8.
 
TROCA-TROCA 
Daniela Albuquerque convidou Leo Dias para dar entrevista no programa dela na Rede TV!. Só aceitou na base da troca: ela também concordar em ser entrevistada por ele para o ”Fofocalizando” do SBT. Ela também topou. Gravam na semana que vem.

PASSO À FRENTE 
Cada vez mais determinada a fazer sua carreira romper fronteiras, Anitta já decidiu gravar uma música em inglês. Só não definiu ainda qual será.

BATE-REBATE 

- Daiana Garbin, ex-Globo, fala sobre transtorno alimentar, nesta quarta-feira, no “Superpoderosas” da Band.

- Com o problema da gasolina, o Multishow não conseguiu plateia para gravar o programa de Pablo Vittar... Isso foi na segunda-feira. E como a artista tinha problema com datas, encheram o auditório com funcionários da Globosat.

- Tudo certo: Olivier Anquier assinou na manhã de ontem com o SBT... Vai formar dupla com a Nadja Haddad no “Bake Off Brasil”... O nome dele, sugerido por Fernando Pelégio, foi aprovado por Silvio Santos.

- Toda a questão provocada pela paralisação também acaba mexendo com o Ibope... O “SBT Brasil”, na segunda-feira, marcou 10,3 de média na Grande São Paulo. Foi o segundo em audiência na noite, perdendo apenas para o “JN”... E dados ainda preliminares já indicam crescimentos de audiência bem importantes do GloboNews e BandNews na tv fechada. 

C'EST FINI 
Alice Wegmann tem como prioridade, após as gravações de “Onde Nascem os Fortes”, terminar a faculdade de Comunicação Social. Oficialmente, segundo seu estafe, não chegou convite para a novela de Manuela Dias, na fila das 9, na Globo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90