Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/05/2018 às 13h43min - Atualizada em 18/05/2018 às 13h43min

Rede Cerrado participa de Feira em São Paulo

Por Aciub - Associação Comercial e Industrial de Uberlândia
Membros do Núcleo de Supermercados em evento na capital paulista | Foto: Divulgação
Os empresários do Núcleo de Supermercados – Rede Cerrado estão constantemente buscando conhecimento e novas parcerias, por isso embarcaram em uma missão empresarial para a Feira Apas Show 2018, realizada em São Paulo. O evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados (Apas) aconteceu de 7 a 10 de maio e contou com a participação de diversos supermercadistas e representantes de indústrias.

Durante o evento os empreendedores do Núcleo puderam se aproximar de fornecedores, conhecer novos produtos e fomentar as negociações conjuntas. A missão empresarial contou com o apoio do Programa Al-Invest 5.0, que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (Fade). Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pela Rede Cerrado basta entrar em contato pelo telefone (34)3239-1518 ou pelo e-mail [email protected].

Seminário na Aciub

Acontece no dia 24 de maio o ‘Road Show Uberlândia – Como Ingressar no Mercado Norte-Americano’. No evento será apresentada uma visão panorâmica, resumida e prática sobre diferentes assuntos para empresários e executivos que têm interesse em fazer negócios com os EUA.  O evento, que é organizado pela Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF) e conta com o apoio da Aciub, será realizado das 8h às 12h, na sede da Aciub, que fica na Av. Vasconcelos Costa, 1500.

Todos os empreendedores interessados em conhecer as oportunidades do mercado norte-americano podem participar. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.aciub.org.br/inscricao.

Para falar sobre o tema os convidados são: Alexandre Piquet da Piquet Law Firm e membro do Conselho da BACCF, Carlos Mariaca da Center Group e membro do Conselho da BACCF, Marcello Silva da BB Americas, Jon Aboitiz da FranPassport, e um representante da FedEx Express. Os participantes do seminário receberão diversas orientações sobre recursos para os exportadores, aspectos legais imigratórios, corporativos e tributários, e muito mais.

Para mais informações basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (34) 3239-1563.
 
Reunião entre diretoria e Prefeitura

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Prefeitura de Uberlândia, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho foi tema da reunião da diretoria realizada na última segunda-feira (14). Para falar sobre o TAC e a extinção da Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus), a Aciub recebeu o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Gladstone Rodrigues da Cunha Filho.

Durante o encontro, o Secretário falou que o propósito do TAC, assinado em março deste ano, é garantir a continuidade dos serviços públicos de saúde a cargo do município e garantir todos os direitos aos profissionais da área de saúde contratados pela Fundasus, inclusive os direitos trabalhistas. De acordo com o Secretário, o TAC visa proporcionar meios funcionais para a efetiva extinção da Fundasus, com responsabilidade e atendendo às determinações legais.

Após a apresentação do Secretário, os diretores fizeram algumas perguntas e debateram sobre a saúde pública no município. No final da reunião Gladstone Rodrigues da Cunha Filho falou que os smartphones doados pela Aciub para a Secretaria Municipal de Saúde, no ano passado, estão sendo de grande ajuda. Segundo o Secretário, os aparelhos estão sendo usados para confirmar agendamentos de consultas, formar grupos para sanar dúvidas dos pacientes, dentre outros.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90