Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/05/2018 às 10h28min - Atualizada em 08/05/2018 às 10h28min

Venda de horários em rádios e TVs está fora de controle

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA
 
A compra de horários em emissoras de rádio e TV, por absoluto descaso das autoridades, veio a se tornar algo absolutamente fora de controle. Por incompetência e pelos tantos, como também escusos, interesses envolvidos, a conclusão que se chega é que não tem mais como frear.

É crime a céu aberto e é daí para muito pior, por ser nenhuma a perspectiva de alguém, com coragem e desapreço suficientes, se colocar frente dessa situação e, ao menos tentar normatizar a verdadeira bagunça estabelecida.

Como caso de agora, a Rede Brasil, que vinha ensaiando se colocar no mercado, inclusive por meio de várias figuras conhecidas do meio, acaba de ceder aos encantos da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus. Doze horas da grade diária. É só mais uma, com início de ocupação confirmado para o próximo dia 1º de junho.
 

TV TUDO

PANORAMA GERAL
Hoje existe até uma disputa entre as igrejas, uma contra as outras, na conquista de mais espaços. E, como a cada dia elas são cada vez mais ou em maior número, corre até o risco de não haver televisão e rádio para tanto.

UM ACERTO
Em nota publicada na sexta-feira, foi falado do acordo do SporTV com a Samsung para a transmissão do mundial em 4K. Tudo certo quanto a isso. O errado, ao contrário do que foi escrito, é que a mesma empresa não será patrocinadora da Copa.

PENDURADO
Desde o começo do ano a Rede TV! vinha batalhando a transmissão da Premier League, campeonato de futebol da Inglaterra. Tudo conversado e combinado. Só não fechado porque o comercial não conseguiu vender. Quem sabe o próximo. 

GAVETA
Ainda sobre o esporte da Rede TV!, não avançou a ideia de um programa especial para a Copa do Mundo, inclusive com a participação do pessoal do “Encrenca”. Ao que parece, pelo mesmo motivo do inglês: o comercial não fez a parte dele.

HERÓI DA HISTÓRIA
Depois de “Amor à Vida”(2013), Kiko Pissolato volta a trabalhar com Walcyr Carrasco, como marido agressor de Taís (Vanessa Giácomo), nesses últimos capítulos de “O Outro Lado do Paraíso”. Vítima de violência doméstica, ela será salva por Gael (Sérgio Guizé) e terminará a novela com ele. Giácomo que já está reservada para “O Sétimo Guardião”.      

VEM AÍ
A Formata, produtora, tem confirmada para a segunda quinzena de julho, a gravação do piloto de uma sitcom com Whindersson Nunes. Carlinhos Silva (ex-“Pânico na Band”) e Tirullipa também estão no esquema.

CONFRONTO
Um dos maiores desafios do alto do comando da Band, a partir de agora, será o de tentar harmonizar alguns dos principais setores da TV. Hoje, entre o Artístico e o Comercial, como caso mais visível, a trombada é de frente.

BARBA E CABELO
O panorama nos domingos está tão diferente, que a Rede TV! botou a Band na roda em todo o prime time do domingo. Do “Conexão Models” ao João Kleber, no fim de noite, não perdeu em momento nenhum. 

BELA SACADA
Foi muito boa a estreia de “As matrioskas", novo programa da Glenda Kozlowski, nos sábados da Globo, levando as mães de Gabriel Jesus, Neymar e Fernandinho - Vera Lúcia, Nadine e Ane Machado de Oliveira - em viagem na Rússia. Um programa bonito, divertido e com emoção.

CONSTÂNCIA
O TNT Séries, do grupo Turner, foi o canal com maior ATS (Average Time Spend) - tempo médio que uma pessoa passa assistindo determinado canal - da televisão paga em abril, segundo o Ibope. Dentre os destaques, as maratonas de CSI.

EM ALTA
Tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, a série “Carcereiros”, da Globo, tem apresentado crescimento de audiência, de acordo com o Ibope. Na outra quinta, dia 17, Carol Castro fará uma participação como a mulher de um detento (Jonathan Haagensen). 

BATE-REBATE

- Joyce Ribeiro, da Cultura, será entrevistada nesta terça-feira por Fábio Porchat na Record... O programa terá ainda a cantora Iza como outra convidada... Entre os assuntos, racismo e fake news.

- O SporTV fechou acordo para transmissão dos jogos da seleção brasileira de rugby... A Rede TV!, em um determinado momento, também chegou a ter interesse.

- Zezé Polessa também teve seu nome confirmado em “O Sétimo Guardião”, do Aguinaldo Silva.

- Bianca Rinaldi, por sua vez, é a próxima novidade no elenco de “Malhação: Vidas Brasileiras”.

- Não é por nada, mas o “Conexão Models”, da Rede TV!, também tem o seu momento de perguntas e respostas entre os participantes... O quadro leva o nome de “Cadeira Elétrica”... A cada resposta certa de um, o outro, amarrado a uma cadeira, leva um choque. Só isso.

C'EST FINI
No próximo dia 21, Lucélia Santos e Rita Cadilac gravarão piloto da comédia “Salve-se Quem Puder”, escrita por Julio Kadetti e dirigida por José Paiva. A primeira temporada terá um total de 13 episódios e tudo caminha para o projeto ir ao ar na Fox.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90