Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/05/2018 às 09h43min - Atualizada em 02/05/2018 às 09h43min

Dinheiro de igreja quebra 'Brasil Urgente' no meio

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA
 
Mesmo diante das dificuldades, que são tantas e até tornam compreensíveis alguns desesperos, é impossível encontrar qualquer razoável explicação para determinadas posições que a direção da Band vem tomando. Sem ser um dinheirinho a mais, o que outra coisa poderia justificar a interrupção de um programa jornalístico policial, caso do “Brasil Urgente”, para mais uma intervenção da igreja do R. R. Soares? Nem tente encontrar porque não existe.

Se o desastre da colocação do mesmo religioso no prime time, desde que existe foi considerada a pior das tragédias, responsável por fazer fracassar todo e qualquer planejamento de grade, se só o estrago daquilo não bastasse, agora se permitiu uma ação em miniatura.

Em troca de outro negócio mal feito, passou-se a fragmentar todo o esforço e resultados que este programa sempre se prestou como alavanca de grade. O dinheiro fácil, e mais caro, mesmo com todos os prejuízos ao patrimônio, outra vez acaba por prevalecer. Pobre Band.
 

TV TUDO

BANHO DE LOJA 
O elenco de “Onde Nascem os Fortes”, após rápida pausa, está de volta aos estúdios da Globo. Foi o tempo necessário para modificações em alguns espaços, como é o caso da boate onde se apresenta Shakira do Sertão, personagem de Jesuíta Barbosa.

REABERTURA 
Após 18 anos fechado para o público, o Teatro Adolpho Bloch, antigo Teatro Manchete, no Rio, vai reabrir nesta sexta-feira com o show de Cláudio Lins, “O Musical da Bossa Nova”. Com direção de Sérgio Módena e mais nove atores em cena, o espetáculo traça a história de um dos movimentos mais importantes da música brasileira e reúne canções como “Ela é carioca”, “Samba da minha terra”, “Chega de saudade” e “Garota de Ipanema”.   

LANÇAMENTO 
Não vão faltar caras novas em “Poliana”, no SBT. É o caso da modelo e atriz Sara Vidal, que fará a fase adolescente da personagem de Milena Toscano.  

NOVA DATA 
A estátua de cera do Silvio Santos, que Gugu Liberato mandou fazer em Nova York, não foi entregue na segunda-feira, como estava previsto. Ficou para uma outra data, quando e onde SS desejar.

FASE DE AJUSTES 
Antes mesmo da estreia se sabia que o formato do “Superpoderosas”, da Band, seria obrigado a passar por ajustes em seu formato, já em pleno período de exibição. É o que, na medida do possível, está acontecendo. Por exemplo, já são maiores os investimentos em links ao vivo.

SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊ 
Com a devida licença do mestre Tom Jobim, ninguém melhor que Fernanda Montenegro para se ajustar ao título de outros dos seus grandes sucessos. Atrasada, por causa das gravações, para uma entrevista combinada nos Estúdios Globo, fez questão de chegar pedindo desculpas e se colocar inteiramente à disposição.

SAIDEIRA 
A propósito da Fernanda, Walcyr Carrasco preparou uma cena muito bonita para o desfecho dos personagens dela e do Lima Duarte em “O Outro Lado do Paraíso”. Com direito a declaração de amor e até um beijinho mais prolongado.

CADA UMA 
O canal BandSports, encarregado da transmissão exclusiva, ainda não decidiu se enviará narrador e comentarista para transmissão de Roland Garros. Mas já decidiu que o apresentador Elia Junior irá. Vamos parar pra tentar entender.

ADIANTADO 
O elenco de “O Sétimo Guardião” - no caso, os nomes confirmados – já recebeu mais de 40 capítulos, para os devidos estudos. Isso prova que Aguinaldo Silva está mesmo disparado no texto. A novela estreia em novembro.

BATE-REBATE 

- No próximo domingo, às 12h30, a TV Aparecida vai exibir o filme “A Imagem da Tolerância”, lançado em fevereiro e inédito na TV aberta... Trata-se de um filme/documentário sobre relatos de fé, também apoiado por Globo Filmes e GloboNews. Maria Bethânia e padre Fábio de Melo participam.

- Eliseu Caetano renovou contrato para mais uma temporada do reality de culinária “Na Cozinha” no “The Portuguese Channel”... Este é o primeiro canal em língua portuguesa, na rede aberta dos Estados Unidos... O mesmo jornalista, Eliseu Caetano, também é correspondente do SBT.

- Lançado em abril, o clipe de Lucyana Villar, “Cê tá bem? Eu tô melhor!” gravado em Las Vegas já registra mais de 1 milhão de views no canal oficial da cantora, no YouTube.

- Hoje tem Liga dos Campeões na Globo, Band e Esporte Interativo... A partir das 15h45, em Madri, o segundo jogo entre Real e Bayern... Roma e Liverpool jogam amanhã na Itália.

- O goiano Wilton Sampaio será um dos 13 árbitros de vídeo na Copa da Rússia. 

C'EST FINI 
Geraldo Luís continua sendo o grande nome da Record nos domingos. Mesmo com seu “Domingo Show” baleado, sem metade das condições que tinha antes, ainda assim manteve a mesma disposição e tem conseguido preservar a boa audiência de antes. Faz toda diferença.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90