Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/04/2018 às 10h21min - Atualizada em 27/04/2018 às 10h21min

Preparativos para Corrida da Infantaria

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação
 
Atletas e coordenação do evento continuam com preparativos para a Corrida da Infantaria – 1ª etapa do Circuito de Corridas Futel 2018. Pelo segundo ano consecutivo, esta etapa será realizada através da parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º Bimec), no dia 27 de maio. Cerca de 80 corredores participaram semana passada do treino de reconhecimento do percurso misto de 7 km. É esperada a participação de 600 atletas (com idade superior a 16 anos) que irão percorrer o trajeto misto (asfalto e terra), dentro do próprio batalhão e nas ruas do entorno. “É um trajeto de dificuldade média, com algumas subidas, mas tudo tranquilo. No ano passado participei de duas corridas promovidas pela Futel. Cheguei em quarto lugar em uma, e em primeiro, na outra, minha expectativa é vencer esta do dia 27 de maio”, disse o corredor Maciel Batista, que participou da preparação. Entre as mulheres, a primeira a cruzar a linha de chegada nos treinamentos foi a experiente Lúcia Helena Suzigan. “Foi muito bom e valeu a pena. Além de conhecer o percurso foi um momento de reencontro com outros corredores”, destacou.
 
Veterano vai eliminar apenas um

Está acontecendo, pela 19ª edição, o Campeonato de Veteranos, que a Liga Uberlandense de Futebol realiza anualmente, prestigiando ex-jogadores profissionais e amadores que ainda gostam de praticar a modalidade. As nove equipes jogam entre si, em turno único, e apenas o último colocado sai fora. Na segunda etapa jogam 1° x 8°, seguindo-se dessa forma até completar os quatro confrontos, em dois jogos. As semifinais também serão em duas partidas, e a final, em jogo único. Os participantes são: Araguaia/Shopping Park, Cocal, Granada, Morumbi, Nova Aliança, Pacaembu, Pinheiro, Tocantins e Vitória. A decisão será em jogo único, sem vantagens.
 
Começa a Copa de Futebol Varzeano
 
Está em andamento mais uma tradicional competição de futebol amador da cidade. É a Copa de Futebol de Várzea, organizada anualmente pelo servidor público Sandro Batista da Silva. Participam 20 equipes, distribuídas em quatro grupos de cinco equipes cada. Conheça as equipes: Chave A – Villa Real, Malakas, Shopping Park, Vênus e Só Canelas; Chave B – Panelão, Cruz Maltino, Clube Atlético Maria Rezende, Força Jovem e Juventude; Chave C – União Noroeste, Atlético Morumbi, Ubernorte, Nacional Borrachas e Real Resenhas; Chave D – Parazinho, Honrados, All Day, Atlético Florêncio e Taiamam.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90