24/04/2018 às 10h24min - Atualizada em 24/04/2018 às 10h24min

Fórum de Marketing

APP | UBERLÂNDIA

Falar sobre a importância de se estabelecer conexões para as vendas de produtos e serviços. Esse é o objetivo do Fórum de Marketing e Vendas que a Amcham Uberlândia promove nesta quarta-feira (25). O evento é voltado para gestores e profissionais das áreas de marketing, comercial e comunicação. Serão três palestras distintas, com profissionais experientes, que vão abordar qual o real valor em se criar conexões (presenciais ou virtuais) na hora de apresentar e vender um produto ou serviço para o mercado.

Para falar sobre Inteligência de Mercado, o convidado é Augusto Barbosa. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ) e pós-graduado em Comunicação Digital pela ECA-USP. Atualmente, é gerente de planejamento da Publicis Brasil. Já desenvolveu projetos para marcas como Oi, Vivo, Bradesco, Centauro, Discovery Networks, Motorola, Nescafé e General Motors Brasil.

Mateus Biselli, Diretor Comercial da Stone Pagamentos, vai falar sobre Estratégia de Vendas. É formado em Engenharia Naval, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), graduado pela Northwestern University Kellogg School of Management em gestão executiva. Atua há 8 anos na área comercial gerando grandes resultados para a Stone, com projeto de expansão comercial em mais de 100 cidades brasileiras.

Marketing Digital é o tema da palestra de Ricardo Biselli, que possui dezenove anos de experiência em consultoria de gestão estratégica e industrial no Brasil, Argentina e Chile. Como executivo, teve uma carreira multicultural e bem-sucedida em setores orientados a serviços, como Telecom, Produtos eletrônicos, Mídia e Entretenimento, assumindo uma variedade de cargos executivos no Brasil, Argentina e Chile. Atualmente, é Vice Presidente de Estratégias Digitais na IBM da América Latina.

O evento será realizado no Gran Executive Hotel, a partir das 8h30. É necessário se inscrever pelo site da Amcham. A APP Uberlândia é parceira na iniciativa. O acesso é gratuito para sócios da Amcham. Não sócios pagam R$ 140,00, e sócios da APP, R$ 70,00.
 
CONSTRUÇÃO DE MARCAS FORTES

A equipe de marketing da TV Integração realizou no início de março a palestra “Como construir marcas fortes”, ministrada pelo diretor de planejamento de marketing da Rede Globo, Roberto Schmidt. Cerca de 300 profissionais participaram do evento, entre mercado publicitário, formadores de opinião, clientes e equipes internas dos anunciantes. Participaram também os colaboradores da própria emissora.

A apresentação de Schmidt se baseou na análise empírica feita pelo Instituto Ehrenberg-Bass em diversos países do mundo, que demonstra a ciência que está por trás das estratégias de mídia, com foco em crescimento de marca. Foram abordados temas como a importância do alcance das diferentes mídias, quem deve ser o mercado alvo e como estabelecer as bases para uma estratégia baseada em alcance, mesmo em um mundo multiplataformas. Ao final foram sorteados 150 livros exclusivos da Globo, que apresentam o estudo de maneira detalhada.

A gerência de Marketing da TV Integração contou com grande apoio das equipes de engenharia, operações e jornalismo para a primeira transmissão simultânea interna de um evento dessa natureza, imprescindível para compartilhar conhecimento entre seus colaboradores. “Um dos pilares de nosso trabalho neste ano é o de compartilharmos mais o conhecimento sobre nosso meio TV, ampliando a visão de mercado e sobre a potência que é nossa marca para todos os públicos”,  afirma Fabrício Sangenetto, gerente de marketing e responsável pela realização do evento.
 
MAGNO PUBLICIDADE E GUARANÁ MINEIRO

Ao longo do último mês, a Magno Publicidade esteve envolvida na organização de mais um evento para a marca Guaraná Mineiro: a palestra motivacional "7 Melhores Jogadas da Visita Planejada", que teve como público-alvo a equipe de vendas e merchandising da empresa. O evento, que teve como palestrante Luís Cambraia (atleta profissional de basquete) aconteceu em duas datas distintas: 9 de abril para a equipe da região de Uberlândia e 16 de abril para a equipe de Goiânia.
Relacionadas »
Comentários »