Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/04/2018 às 11h58min - Atualizada em 16/04/2018 às 11h58min

Start de casa nova

TANIA MALAMUD | COLUNISTA

Uma nova fábrica da Start Química começou a ser construída em Uberlândia. Com o novo espaço, que deve ser inaugurado em até três anos, a indústria espera quintuplicar a sua capacidade de produção que hoje é de 16 mil toneladas por mês.
 
OCTOGENÁRIO
 
Sob o comando da Infraero desde 1980, o aeroporto de Uberaba, Mário de Almeida Franco, completou 84 anos no sábado (14). No ano passado, o terminal recebeu mais de 78 mil passageiros.
 
PRA FRENTE É QUE SE OLHA
 
A MRV Engenharia viu seus lançamentos despencarem em 33,6%, neste primeiro trimestre. Mesmo assim, a incorporadora apresentará mais projetos neste ano de 2018 do que no ano passado.
 
EMPREGADOR DE SUCESSO
 
Com 77 lojas, 12 postos de combustíveis e um Centro de Distribuição, a rede de supermercados Bretas emprega quase nove mil colaboradores. Destes, mais de cinco mil nas lojas de Minas Gerais. Desde 2010, o Bretas integrou-se ao grupo Cencosud, um dos principais varejistas do mercado latino americano. Neste mês, a rede de supermercados completa 64 anos.
 
COMPROMISSO
 
Até 2025, a Nestlé quer tornar todas as suas embalagens recicláveis ​​ou reutilizáveis​​. A empresa é uma das responsáveis ​​pela grave crise de plástico nos oceanos, de acordo com Greenpeace.
 
A FORÇA DO INTERIOR
 
Neste ano, a cidade de Uberlândia registrou o melhor primeiro trimestre para abertura de empresas dos últimos cinco anos, de acordo com dados da Jucemg - Junta Comercial do Estado de Minas Gerais. Foram 684 empreendimentos constituídos no período. A cidade se garantiu como a que obteve melhor desempenho em Minas Gerais dentre as cidades do interior.
 
OPORTUNIDADE
 
No próximo dia 17, a CDL Uberlândia e o Sebrae realizam a primeira Feira de Oportunidades. O evento acontecerá no CDL Convenções & Eventos, das 17h às 21h30. O público alvo são os empresários, lojistas, gerentes e colaboradores interessados em estratégia de vendas e em aumentar a sua rede de relacionamento.
 
NOVOS HÁBITOS
 
O Walmart Brasil começou a instalar caixas de autoatendimento no país. Os primeiros já estão em funcionamento na cidade de São Paulo e, até julho, a rede pretende implantar 26 caixas em cinco unidades. Já em 2019 serão 100 terminais em operação. Mas, por enquanto, Minas Gerais não está nos planos da empresa. O projeto terá um investimento total de R$ 1,5 bilhão.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90