Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/04/2018 às 09h25min - Atualizada em 06/04/2018 às 09h25min

Estádios lotados e alta audiência fortalecem campeonatos estaduais

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

Acabar ou não com os campeonatos estaduais é, há tempos, um tema que divide a crônica esportiva. Na essência, enquanto alguns consideram tratar-se de algo que só contribuiu para o empobrecimento do futebol, há o entendimento por parte de outros que seria acabar com o que ele tem de mais puro e emocionante. Discussão tão antiga quanto inconclusiva.

Os números, no entanto, levantados através do comparecimento ou da audiência proporcionada em suas transmissões, revelam com absoluta transparência o lado do torcedor. A disputa das finais, ainda primeiro jogo, no final de semana passado, com direito a Corinthians e Palmeiras, Atlético e Cruzeiro, Bahia e Vitória, Botafogo e Vasco, Atlético e Coritiba, entre tantos outros, lotou estádios de todo o país.

E o Ibope, bateu 49% e 60% de participação, só no Rio e em São Paulo, sem citar outras, com registros ainda maiores. Se considerarmos que os campeões serão definidos neste final de semana, é de se esperar também por novas quebras de recordes. E por mais lenha na fogueira.
 

TV TUDO

AGORA VAI 
Ontem, quinta, a Band fez um piloto como se fosse ao vivo do “Superpoderosas” e, agora, está tudo pronto para a estreia, na segunda-feira. Nesse dia, haverá um link no Reserva Cultural da Paulista com cem mulheres superpoderosas de variadas áreas e faixas etárias, que acompanharão o programa pela tela do cinema.

VIDA DA ANITTA 
A Netflix está produzindo um documentário da vida da Anitta. Trabalhando ainda no comecinho, mas com inteira participação dela, mostrando todo seu lado pessoal e artístico. Por enquanto, é o que se dá a conhecer. As assessorias envolvidas ainda não querem entrar nos maiores detalhes.

PELÉ NA ESPN 
A ESPN Brasil vai mostrar nesta sexta-feira, às 20h, no “SportsCenter”, uma entrevista exclusiva com Pelé,  realizada por João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção do canal no Brasil. Além de relembrar momentos importantes da sua carreira, falou de seleção brasileira e de Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi como os craques mais importantes do momento. 
 
PENSOU-SE ASSIM... 
As últimas informações sobre o protagonista de “Jesus”, próxima bíblica da Record, sinalizavam para um nome desconhecido. Um lançamento. Uma novidade, alguém que pudesse impressionar e nunca tivesse feito novela na vida. 

... MAS ASSIM SERÁ 
Agora, porém, como recueta nos planos, fala-se na ideia de entregar o papel para um artista conhecido, até para que isso possa vir a favorecer o projeto comercialmente. Igor Rickli, Dudu Azevedo e André Bankoff estão entre os testados. Rafael Sardão, outro cotado, será Petronius. Beth Goulart e Vanessa Gerbelli são outros dois nomes confirmados.

SERVIÇO DOMÉSTICO 
Em seu programa deste sábado na Record, Sabrina Sato vai passar um dia ao lado das profissionais da empresa “Manas Conserta”, que oferece serviços de manutenção doméstica feitos apenas por mulheres e para mulheres. Depois de aprender a usar uma furadeira, Sabrina vai realizar um serviço no apartamento de Rita Cadilac.
 
JÁ EXISTEM CONVERSAS
A área comercial da Band, em diversas praças e na sua cabeça de rede, passou por mudanças bem significativas nos últimos dias. Mas mesmo com as várias trocas em cargos de chefia, tudo isso faz parte de um trabalho que ainda não se completou. A parte mais importante dele é confirmar alguém, nome de respeito no mercado, para ser o seu diretor geral.

ESCONDIDINHO 
O Comitê Artístico do SBT autorizou a gravação do piloto de um novo programa, com apresentação da Maísa Silva, para depois ser submetido ao dono Silvio Santos. Ontem, por sinal, um pessoal ficou o dia inteiro cuidando disso. Mas, por enquanto, tudo no encoberto.

FIQUEM TODOS AVISADOS 
A informação que se tem como oficial sobre o retorno de Silvio Santos ao Brasil, após suas férias, será no dia 17 deste mês. Ele e toda família. Bem antes de meados de maio, como inicialmente se falou.

ARRE! 
Depois de tanta luta, desgaste, liminares, perda de tempo e muito dinheiro, finalmente foi flexibilizado o horário da “Voz do Brasil” nas emissoras de rádio. Passa a ser permitida a sua transmissão entre 19h e 22 horas.

BATE-REBATE 

- A exemplo de alguns produtos da Globo, o “The Shorty Awards”, Oscar das redes sociais, também premiou o “Dancing Brasil”, programa da Xuxa na Record, na  categoria "Integration with Live Television"... O “Dancing” desbancou trabalhos de peso da TV internacional, com produtos como a NFL (a liga de futebol americano), a MLB (a liga de beisebol dos EUA) e a MTV.

- Datena passou parte desta semana em Goiás entrevistando duplas sertanejas para o seu novo programa... E agora, nesses próximos dias, irá dedicar todo seu tempo para gravações de pilotos.

- “Apocalipse”, novela da Record, deu uma recuperada na audiência... Consequência também das mudanças realizadas na grade de programação... O problema é que ninguém ainda sabe até quando ela irá, por aí se entenda elenco e os próprios autores, comandados por Vivian de Oliveira.

- Ainda em se tratando de novelas da Record, que mal pergunte: e a “Topíssima”? Será produzida ou não? Até agora, pelo menos, não existe nenhum indicativo de que será. 

C'EST FINI 
Leo Dias, todos os dias, tem procurado dar um gás diferente na sua participação no “Fofocalizando” do SBT. Não, raramente, entrando com convidados ao vivo, via link. Na próxima terça, por exemplo, ele já tem assegurada a participação de Fernanda Souza.

Então é isso. Mas segunda-feira tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90