Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/04/2018 às 09h32min - Atualizada em 05/04/2018 às 09h32min

Pré-candidatos à Presidência estarão em série na Band

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

Na próxima segunda-feira, a Bandeirantes dará a largada nos seus trabalhos de cobertura eleitoral, com a estreia do “Band Eleições”. O programa será semanal, com meia hora de duração e exibição antes do “Jornal da Noite”. Começa entrevistando o pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB). Na sequência, Ciro Gomes (PDT), outro pré-candidato ao Planalto. 

Apresentação de Rafael Colombo e participações de Fernando Mitre, Julia Duailibi e Antonio Lavareda. Das quatro edições mensais do “Band Eleições”, três serão nacionais e uma local, realizada pelas praças.

Paralelo a isso, o Grupo Band já está com tudo bem encaminhado também em relação aos debates. No primeiro turno, presidencial, em 9 de agosto. Uma semana depois, dia 16, em todas as capitais, estão previstos os encontros entre os candidatos a governador. No segundo turno, o primeiro debate entre os presidenciáveis está agendado para o dia 11 de outubro, mas com possibilidade de passar para o dia 12. Os candidatos aos governos estaduais, onde existir essa necessidade, no dia 17.
 

TV TUDO

QUE MALUCO ISSO 
Alguma coisa não está batendo. “O Outro Lado do Paraíso”, com suas incoerências e até algumas maluquices, está longe de ser o melhor trabalho do Walcyr Carrasco na televisão, entre Globo e experiências anteriores. Porém, o que dizer de uma novela que todo dia estoura na audiência e sempre aparece entre os assuntos mais comentados? Dá uma boa discussão.

ENTREVISTA 
Com trabalho de Domingos Meirelles, realizado no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, a Record vai mostrar uma entrevista exclusiva com Marcinho VP, um dos principais nomes do crime organizado no Brasil. Reportagem dividida em duas partes, irá ao ar no “Domingo Espetacular” deste fim de semana, e no “Câmera Record” da próxima quinta, dia 12.

OUTRO NOME 
O novo programa do Milton Neves na Band, que já tem anunciadas as participações de Juju Salimeni e da ex-bandeirinha Fernanda Colombo, também contará com a presença da jornalista Marília Ruiz. Um lado feminino, como se observa, que impõe respeito.

E MAIS... 
O “Show do Esporte com Milton Neves” não terá, além do nome, rigorosamente nada a ver com o antigo “Show do Esporte”, da mesma Band, durante anos comandado pela equipe do Luciano do Valle. A ideia é apresentar um novo show nas noites de domingo, por acaso, colocando o esporte, especialmente o futebol, entre os seus assuntos.

VAI POR AÍ 
Embora ainda exista certo silêncio em torno do assunto, a direção da Band trabalha com a ideia de estrear Datena e Milton Neves, nos seus domingos, a partir do próximo dia 15. Um, das 15h às 21 horas, parte ao vivo e parte gravada. O outro, das 9 da noite em diante, inteiramente ao vivo.

CALMA NESSA HORA 
Todos os cuidados estão sendo observados por Roberto Justus e Band para o lançamento de “O Aprendiz”. Falta muito pouco para baterem o martelo. Ainda não tem nada assinado, mas estão bem avançadas as negociações. A ideia que prevalece é estrear este ano, no segundo semestre.

NOME DE PESO 
Tony Ramos já é nome reservado para o elenco de “O Sétimo Guardião”, do Aguinaldo Silva, na fila das 9, exibição após “Segundo Sol”, do João Emanuel Carneiro. Papel daqueles. Vai do primeiro ao último capítulo. Aguinaldo está fazendo o maior segredo em cima dele.

NÃO BASTASSE 
Além de “O Sétimo Guardião” e como outro trabalho para este ano, Tony também é nome certo em “Aracy, o Anjo de Hamburgo”, do Mario Teixeira, prestes a entrar em produção. Nesta, sim, uma participação especial.

CONTRATAÇÃO
Após viver Belinha em “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”, Valentina Bulc foi contratada pela Record e viverá Salomé em “Jesus”, substituta de “Apocalipse”. Filha da também atriz Adriana Prado, ela irá trabalhar ao lado de nomes como Cláudia Mello, Paulo Figueiredo, Claudia Assunção e Giuseppe Oristanio.   

CINEMA
Maria Casadevall e Rodrigo Lombardi serão os protagonistas de “O Caso Morel”, projeto da cineasta Suzana Amaral. O filme, roteiro da própria Suzana em parceria com Patrícia Melo, tem seu início de trabalhos previsto para agosto.

CALDEIRÃO EM FESTA
Juliana Paes e Maria Joana gravaram o especial “Inspiração”, do “Caldeirão do Huck”, no ar neste próximo sábado. Assim como na primeira edição, o espaço vai homenagear cinco histórias inspiradoras de brasileiros e marca ainda a comemoração pelos 18 anos do “Caldeirão”.
 
BATE-REBATE

- No mínimo inusitado o Prieto, na terça, pelo Fox Sports, narrando as ações do outro Prieto, goleiro do Alianza Lima, na derrota para o Palmeiras na “Libertadores”.

- Também na terça, em São Paulo, com trabalhos do fotógrafo Bob Wolfenson, Patrícia Poeta fez sua primeira campanha de moda.

- Como “As Aventuras de Poliana” ficará um bom tempo em cartaz, o SBT ainda não fala sobre sua substituta.

- Leleco Barbosa estreia domingo, após o “Canal Livre”, o “Deles & Delas” na Band Rio.

- Marrone e o sobrinho Breno Ferreira gravaram para o “Agora é com Datena”.

- Globo não vai enviar atores à Argentina para promover a estreia da série “Justiça”, na Telefe, dia 9... Imaginava-se que Cauã Reymond e Adriana Esteves, devido ao sucesso de “Avenida Brasil” por lá, pudessem visitar o país-vizinho, mas eles estão envolvidos em novas produções.

- A terceira temporada do “Pausa pro Café” estreia nesta sexta às 21h, no Canal Brasil, com apresentação de Humberto Carrão... O programa apresenta premiados curtas-metragens produzidos em instituições de ensino superior e entrevista seus respectivos diretores... Serão 13 episódios de 25 minutos de duração. 

C'EST FINI
A escolha de Ricardo Linhares como supervisor de “Deus Salve o Rei” foi muito bem aceita pela equipe de roteiro. Sua experiência e profissionalismo serão determinantes no processo de recuperação da novela.    

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90