19/03/2018 às 10h05min - Atualizada em 19/03/2018 às 10h05min
Faturando alto
TANIA MALAMUD | COLUNISTA
A Sankhya, empresa fundada em Uberlândia, de soluções integradas de gestão corporativa (ERP), faturou no ano passado R$ R$ 130 milhões, com um crescimento de 51% em vendas, sendo 70% representadas por novas contas milhões e planeja inaugurar mais oito unidades em regiões estratégicas do Brasil, além de expandir internacionalmente. Para este ano, a previsão é faturar R$ 170 milhões.
Uberlândia verde
De acordo com a Carbon Disclosure Project, plataforma de relatórios climáticos para as cidades mundiais, Uberlândia está entre as 100 cidades mais verdes do mundo. O levantamento mostra que 79% da energia utilizada aqui na cidade e entorno já é proveniente de fontes renováveis (70,6% por meio de hidroelétricas, 7,5% por uso de biomassa e 1,1% por fontes eólicas).
Pâtisserie de qualidade
A recém inaugurada Confeitaria Carmelo, localizada na zona sul da cidade, vem a cada dia conquistando o coração e a boca dos moradores da região. A cozinha é comandada por Pedro Carino, com passagens pelo Sonnenalp Hotel, nos EUA, e pela Patisserie Douce France, de Fabrice Le Nud, em São Paulo, recebeu investimento de mais R$ 150 mil reais e os produtos oferecidos aos clientes são de alta qualidade como, chocolates Barry Callebaut e vinhos Portuga.
Reaquecendo
De acordo com dados da Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a venda de carros em fevereiro deste ano cresceu 15,67%, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram vendidos 156,9 mil unidades no mês passado, somando automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões. No total desses primeiros dos meses de 2018 o aumento foi ainda maior em comparação ao mesmo período do ano anterior (19,55%), as vendas somaram 338,1 mil unidades.
Positivismo
20 mil colombas pascoais é o que espera comercializar o Bretas nesta Páscoa. As delícias são produzidas nas próprias padarias da rede.
Onde estou?
Estudo inédito realizado pela Here Technologies, líder mundial em mapas digitais e localização na nuvem, apontou que 89% dos consumidores em todo o mundo estão preocupados com a privacidade digital e 87% não gostam das atuais práticas de privacidade dos coletores de dados. Já no Brasil, a pesquisa indiciou que os consumidores brasileiros são mais propensos, do que os consumidores em outros lugares, para compartilhar seus dados de localização com serviços de entretenimento, como redes sociais, serviços de vídeo e aplicativos de bate-papo.
Acabou a brincadeira
Muitos brasileiros, quando viajam para o exterior, não deixavam de dar uma passadinha na Toys "R" Us, gigante varejista de brinquedos, para comprar brinquedos aos pequenos. Agora, isso não será mais possível. Essa semana, a rede, que opera há 70 anos e emprega mais de 30 mil pessoas fechará todas as suas 735 lojas nos EUA. Em setembro de 2017, a empresa entrou com pedido de falência nos EUA e não conseguiu encontrar um comprador. A dívida da Toys "R" Us gira em torno de US$ 5 bilhões.