19/03/2018 às 10h05min - Atualizada em 19/03/2018 às 10h05min

Faturando alto

TANIA MALAMUD | COLUNISTA

A Sankhya, empresa fundada em Uberlândia, de soluções integradas de gestão corporativa (ERP), faturou no ano passado R$ R$ 130 milhões, com um crescimento de 51% em vendas, sendo 70% representadas por novas contas milhões e planeja inaugurar mais oito unidades em regiões estratégicas do Brasil, além de expandir internacionalmente. Para este ano, a previsão é faturar R$ 170 milhões.

Uberlândia verde
 
De acordo com a Carbon Disclosure Project, plataforma de relatórios climáticos para as cidades mundiais, Uberlândia está entre as 100 cidades mais verdes do mundo. O levantamento mostra que 79% da energia utilizada aqui na cidade e entorno já é proveniente de fontes renováveis (70,6% por meio de hidroelétricas, 7,5% por uso de biomassa e 1,1% por fontes eólicas).
 
Pâtisserie de qualidade
 
A recém inaugurada Confeitaria Carmelo, localizada na zona sul da cidade, vem a cada dia conquistando o coração e a boca dos moradores da região. A cozinha é comandada por Pedro Carino, com passagens pelo Sonnenalp Hotel, nos EUA, e pela Patisserie Douce France, de Fabrice Le Nud, em São Paulo, recebeu investimento de mais R$ 150 mil reais e os produtos oferecidos aos clientes são de alta qualidade como, chocolates Barry Callebaut e vinhos Portuga.
 
Reaquecendo
 
De acordo com dados da Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a venda de carros em fevereiro deste ano cresceu 15,67%, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram vendidos 156,9 mil unidades no mês passado, somando automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões. No total desses primeiros dos meses de 2018 o aumento foi ainda maior em comparação ao mesmo período do ano anterior (19,55%), as vendas somaram 338,1 mil unidades.

Positivismo
 
20 mil colombas pascoais é o que espera comercializar o Bretas nesta Páscoa. As delícias são produzidas nas próprias padarias da rede.
 
Onde estou?
 
Estudo inédito realizado pela Here Technologies, líder mundial em mapas digitais e localização na nuvem, apontou que 89% dos consumidores em todo o mundo estão preocupados com a privacidade digital e 87% não gostam das atuais práticas de privacidade dos coletores de dados. Já no Brasil, a pesquisa indiciou que os consumidores brasileiros são mais propensos, ​​do que os consumidores em outros lugares, para compartilhar seus dados de localização com serviços de entretenimento, como redes sociais, serviços de vídeo e aplicativos de bate-papo.
 
Acabou a brincadeira
 
Muitos brasileiros, quando viajam para o exterior, não deixavam de dar uma passadinha na Toys "R" Us, gigante varejista de brinquedos, para comprar brinquedos aos pequenos. Agora, isso não será mais possível. Essa semana, a rede, que opera há 70 anos e emprega mais de 30 mil pessoas fechará todas as suas 735 lojas nos EUA. Em setembro de 2017, a empresa entrou com pedido de falência nos EUA e não conseguiu encontrar um comprador. A dívida da Toys "R" Us gira em torno de US$ 5 bilhões.
Relacionadas »
Comentários »