Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/03/2018 às 18h05min - Atualizada em 08/03/2018 às 18h05min

Verdinho no futebol Sub-20 da FMF

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

O Uberlândia Esporte Clube vai disputar o Campeonato Mineiro de Futebol Sub-20 e o Conselho Técnico para a competição já foi realizado na FMF. Representantes dos clubes estiveram presentes e debateram sobre os moldes do torneio deste ano. Convocado por meio do edital, o Democrata-GV não enviou representantes à reunião e, em virtude da sua ausência, abdicou da sua participação no campeonato. Uberlândia Esporte, Atlético, Araxá, Cruzeiro, América, Villa Nova, Betinense, União Luziense, Ponte Nova, América-TO, Tricordiano, Coimbra e Betis são as 13 equipes que compõem o Mineiro Sub-20 desta temporada.

A competição terá início no dia 14 de abril e terá um novo formato de disputa. Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno único, classificando-se para as quartas de final os oito primeiros colocados. A fase de mata-mata será disputada em partidas de ida e volta. Em caso de empate após os dois jogos, a definição do vencedor será através da disputa por pênaltis. Não haverá o critério de gol qualificado, levando-se em consideração somente a soma dos placares das partidas.

A equipe com melhor campanha na fase inicial terá a vantagem de decidir os confrontos jogando em casa. Na foto, o Sub-20 do UEC, comemorando o titulo da Copa Regional no ano passado.

LUF promove Curso de Arbitragem

O Departamento de Árbitros da Liga Uberlandense de Futebol promove nesta sexta e sábado (9 e 10) um Curso de Capacitação de Árbitros de Futebol. O curso será ministrado por Giulliano Bozzano, que é presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol. Na sexta, das 18h às 22h, serão aulas teóricas de regras de futebol, e, sábado, das 8h às 13h30, será abordado o tema sobre redação de súmulas e relatórios.

Tangará fecha 4º Torneio de Férias

Será realizada no próximo domingo (11) a última disputa do 4º Torneio de Férias promovido pelo Tangará Country Club, na modalidade de Futsal, que tem seis esportes em competição. No domingo passado teve a disputa do Vôlei de Areia, com Alex Martins e Marcos Antônio como a dupla campeã, vencendo Aderaldo Rodrigues e Cláudio Sabino, vice-campeã.

UEC vai disputar futsal mineiro

O Uberlândia Esporte Clube solicitou à Federação Mineira de Futsal, alvará de funcionamento para participar do campeonato do interior na categoria sub-11, conforme consta da Nota Oficial 07/2018 da entidade. Assim, a cidade terá participação este ano do Praia, Uberlândia Futsal e Uberlândia Esporte.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90