Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/03/2018 às 18h38min - Atualizada em 01/03/2018 às 18h38min

'Bussines is great'

FIEMG – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (26) foi realizado o seminário “Oportunidades de Negócios e Parcerias entre Uberlândia e o Reino Unido”, na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba. O evento foi uma parceria entre a Regional, Sebrae, Prefeitura de Uberlândia e Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido no Brasil (DIT).

O propósito da iniciativa foi o de mostrar dados sobre o ambiente de negócios na região do Reino Unido, discutir como abrir uma empresa, estratégias de internacionalização, além de apresentar instituições que já estão atuando no mercado britânico.

Das dez regionais da Fiemg em todo o estado, apenas a do Vale do Paranaíba conta com um setor de internacionalização. “É mais um mercado que se abre para nossa regional, tanto para importar como para exportar. E o nosso interesse é desenvolver a cidade porque na globalização as pequenas empresas também estão importando, exportando e crescendo”, afirmou Everton Magalhães, presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz, aproveitou a oportunidade para falar sobre o conceito de internacionalização de Uberlândia e as ações do poder público, iniciativa privada, universidades e a sociedade para o desenvolvimento do município.

“Temos um projeto de internacionalização e queremos despertar oportunidades de cooperação dentro desse conceito. O que nos levou a desenvolvê-lo foram os atributos da cidade, como posição geográfica, infraestrutura, economia pujante e vocações para determinadas atividades econômicas”, comentou o secretário.

Com um mercado consumidor de 60 milhões de pessoas, o Reino Unido está de olho em novas políticas comerciais e abertura de mercado. O Brasil, de acordo com o consulado do Reino Unido, é uma das prioridades para os quatro países que compõem o Estado soberano.

“A nossa missão diplomática no Brasil tem como áreas prioritárias o comércio, investimento, ciências e inovação. Além disso, desenvolvemos muito na área de cooperação e com projetos específicos voltados a saneamento, cidades inteligentes, finanças verdes e transformação energética. Tudo o que está em pauta no nosso acordo com a prefeitura é uma visão macro que queremos explorar as oportunidades ao nível do município e da região, de modo a alavancar oportunidades e parcerias”, explicou o cônsul geral do Reino Unido em Belo Horizonte, Thomas Nemes.
 
Semana de Crédito

A semana de crédito é um evento tradicional da Fiemg Regional Vale do Paranaíba e do Sebrae em Uberlândia. O evento é gratuito, e as vagas, limitadas.
Na próxima terça-feira (6) haverá a palestra “Os Desafios das finanças empresarias”, às 19h.  Na palestra serão abordados temas como:

- Contexto financeiro das organizações
- Aspectos que mais influenciam a gestão financeira e a tomada de decisões
- Fontes alternativas de recursos e mecanismos de controle e gestão de caixa dos demais recursos

A partir do dia 7 de março haverá atendimento individual das 7h30 às 11h e das 14h às 17h.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90