26/02/2018 às 05h04min - Atualizada em 26/02/2018 às 05h04min
De olho na Páscoa
TANIA MALAMUD | COLUNISTA
Para atender a demanda da Páscoa, as redes de supermercados já estão se planejando. A Assaí Atacadista comprou 20% a mais em volume de itens para a data, na comparação com o mesmo período do ano passado, e as padarias do Bretas esperam lucrar mais de RS 100 mil com a venda de suas Colombas Trufadas no mesmo período. A Rede Bretas, aliás, prevê um crescimento de vendas de 16% em ovos de Páscoa e 40% entre as barras de chocolate e bombons, comparando com o mesmo período do ano passado. A previsão é que o ticket médio do consumidor para esta data seja de R$ 30.
Fortaleza é aqui
Com cerca de dois mil metros quadrados, o Coco Bambu, rede cearense de restaurante de frutos do mar, parece já ter data prevista para a inauguração em Uberlândia: agosto deste ano. A operação terá um investimento de R$ 10 milhões e deve gerar cerca de 180 empregos diretos. A expectativa é de que o restaurante receba em torno de 30 mil clientes por mês e ofereça refeições compartilhadas (para duas ou mais pessoas), que custarão entre R$ 60 e R$ 300.
Toda natureba
A Nestlé está lançando uma linha de alimentos orgânicos no Brasil: flocos grossos de aveia e farelo de aveia. A meta da empresa é vender 1 milhão de caixas até o final deste ano, pois já iniciará 2019 com outra novidade: leite orgânico.
ValeCard movimenta
A ValeCard, empresa de meios de pagamento e gerenciamento de frota, movimentou R$ 2,5 bilhões com os seus produtos durante o ano de 2017 – crescimento de 14% em relação ao ano passado. Os serviços de Gestão de Frotas foram os principais responsáveis e representaram 60% do resultado alcançado, cerca de R$ 1,5 bilhão. Para alcançar este crescimento foram desenvolvidas plataformas inovadoras, com diferenciais, como redução de quilometragem e aumento da produtividade dos motoristas, o que contribuiu significativamente para a redução de custo das empresas.
No mercado de mobile
A Land Rover, fabricante britânica de automóveis, está lançando o smartphone Land Rover Explore, desenvolvido em parceria com o Bullitt Group. O aparelho conta com mapeamento completo feito via GPS e tela de 5 polegadas em alta definição e preço em libras - entre £599 e £649, dependendo do pacote de opcionais.
Poltrona elevada
A partir de agora, o passageiro que desejar selecionar o seu lugar nos aviões da GOL terá de pagar. A companhia é a primeira a começar cobrar por este serviço no Brasil. Para escolher o assento com antecedência, o passageiro desembolsará R$ 10 na tarifa Light e R$ 20 na nova categoria Promo, seja em voos nacionais ou internacionais.
Mais que notável
De acordo com a revista americana “Fast Company”, a Apple teve um "2017 notável" com o sucesso de produtos como seus fones de ouvido sem fio - os AirPods - o relógio Watch Series 3 e o iPhone X. Por isso, a Apple assumiu a liderança do ranking de Empresas Mais Inovadoras do Mundo em 2018. A premiação veio da “ Fast Company”, uma das publicações mais conceituadas do mundo.
Agora é obrigatório
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que estabelece referências para os currículos escolares no país para os próximos anos, classificou a educação financeira e a educação para o consumo como habilidades obrigatórias entre os componentes curriculares - e escolas de todo o país voltam às aulas já cumprindo a regra.