Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/02/2018 às 09h12min - Atualizada em 16/02/2018 às 09h12min

Seria a hora de reexaminar a duração dos desfiles das escolas?

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

Como espetáculo de televisão, para acompanhar em casa, mesmo que reconhecidos os esforços das emissoras e profissionais encarregados da sua transmissão, os desfiles das escolas de samba, a cada ano, se transformam em uma atração ainda mais monótona e desinteressante. De nada tem adiantado avançar nos detalhes, especialmente técnicos, e nem mesmo reconhecer o empenho de narradores e repórteres em buscar diferenças, porque não tem como não se repetir ao longo de um curso dos 75 minutos destinado a cada agremiação.

Em se tratando da TV atual, da velocidade e dinamismo que ela passou a exigir, metade desse tempo já seria exagerado. Algo que, pela frente e interesses envolvidos, terá que sofrer alterações. Ou na duração ou na sua cobertura.

E muito pior e mais sonolentos que os desfiles no Rio e São Paulo, está sendo a mesmice que SBT e Band tem repetido de Salvador. Uma pobreza que deu pena. E atrações, neste ano, limitadas a Claudia Leitte, Harmonia do Samba e Bel Marques. Foi de doer ou de pagar pecado.


TV TUDO

NO PARTICULAR 
Interessante verificar, e toda imprensa tem comprovado mais de perto, que o agito ou atrações fora das pistas de desfiles sempre são muito maiores. Na Bahia, por exemplo, além do nascimento das gêmeas da Ivete Sangalo, foram bem concorridas as apresentações nos camarotes de Wesley Safadão e a dupla Simone e Simaria.

FESTEJO 
Nos interiores da Bandeirantes, os resultados da transmissão Real Madrid e PSG, entre o final de tarde e começo de noite da quarta-feira, foram bastante comemorados. Pela primeira vez, em se tratando da Liga dos Campeões e numa divisão de jogo com a Globo, 25 pontos, a Band chegou a 9 na média consolidada na Grande São Paulo.

PAUTA 
A direção da Band está muito na dela em relação a dois assuntos bem específicos: Copa da Rússia e o programa do Datena nos domingos. A ordem que existe é não abrir pra ninguém. Talvez só no almoço de apresentação da nova programação no final do mês, dia 27.

INDICATIVO PERIGOSO 
Em se tratando de Olimpíada e Copa do Mundo, os passaportes daqueles que irão viajar, sempre são solicitados com cinco, seis meses de antecedência para necessárias providências. Isto, até agora, naquilo que diz respeito à Band, não aconteceu.

QUEIMOU A LÍNGUA 
Galvão Bueno, narrando pouco, mas comentando muito na transmissão de Real Madrid e PSG, encheu a bola do treinador do time francês, inclusive aprovando as suas substituições. E assim foi até a virada de jogo. No fim, deu no que deu: 1 a 3, com o time espanhol sobrando em campo. 

EM FAMÍLIA
Bruna Pinheiro é mais uma artista na família, com curso de arte dramática concluído. Neta da Helô e sobrinha da Ticiane. A sua presença em trabalhos na TV já começa a ser batalhada / Foto: Divulgação
 
DOIS TEMPOS
Amora Mautner, mesmo envolvida com as gravações da série “Assédio”, tem participado normalmente das reuniões de “Filhos da Terra”, novela na fila das 18 horas. Dentro da Globo há uma expectativa das mais interessantes com o novo projeto da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid que terá Renato Góes como protagonista.

O QUE ACONTECE? 
Não é de hoje que existem problemas de áudio em cenas de “O Outro Lado do Paraíso”. Diferenças observadas entre o que é feito no estúdio e fora dele, bem perceptíveis no corte de uma para outra. Todos sabemos o cuidado que existe na sonorização, mas alguma coisa diferente está acontecendo. E tem que ser corrigida.

ENTREVISTA 
A modelo Isabeli Fontana será a convidada do “Luciana By Night”, da Luciana Gimenez, na Rede TV!, na próxima terça-feira. No programa, uma conversa sobre início de carreira da modelo aos 12 anos, vantagens e desvantagens da profissão e o casamento com o músico Di Ferrero.

CONCESSIONÁRIO 
Robério de Ogum assinou com a Band, compra de horário, para apresentação de um programa de entrevistas nas manhãs de sábado, com início às 9h30. Carlos Alberto de Nóbrega, Rita Cadillac e Renata Banhara serão os primeiros entrevistados, para falar sobre carreira e espiritualidade. Estreia amanhã. 
 
BATE-REBATE

Na noite desta sexta, 22h30, o “Documento Verdade”, da Rede TV!, apresentado por Augusto Xavier, exibirá uma reportagem especial sobre a febre amarela... Em São Paulo, a repórter Stella Freitas mostra as ações contra a doença nos postos de saúde e também visita Mairiporã, uma das cidades mais atingidas.

- Como é a vida... Gretchen já gastou muita sola de sapato tentando ser lembrada na TV... Hoje existem vários programas disputando sua presença... Os convites, de uns tempos para cá, passaram a sobrar, permitindo a ela se dar ao luxo de escolher.

- Direção da Rede TV! já tem dois campeonatos europeus na agulha... A ordem que existe é não ficar sem futebol, mas de jeito nenhum, na programação deste ano... O fato é que, mesmo sem colocar ponto final no assunto, reduziram-se demais as chances de continuar transmitindo a Série B.

- Fernanda Rodrigues vai retomar a personagem Fabiana em “O Outro Lado do Paraíso”. Agora, como aliada de Renato (Rafael Cardoso) para destruir Clara (Bianca Bin). 

C'EST FINI 
Marcos Veras já tem um acordo com a Globo para voltar ao “Vídeo Show”, na ausência do titular Otaviano Costa. Novas participações suas irão acontecer ainda no decorrer deste mês.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90