Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/01/2018 às 18h07min - Atualizada em 25/01/2018 às 18h07min

Papelarias esperam por fevereiro aquecido

CDL | CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE UBERLÂNDIA
Foto: Divulgação

O semestre que se inicia vai ganhar forças na segunda quinzena de fevereiro, depois das festas carnavalescas deste ano. O movimento nas papelarias aumentou em janeiro, mas deve melhorar mesmo em fevereiro, nos últimos dias para quem precisa comprar materiais escolares.

Na Papelaria Central, empresa associada à CDL, o movimento foi bom desde dezembro, quando muitos clientes aproveitaram o décimo terceiro salário para começar a compra dos materiais escolares. O aumento em janeiro foi de cerca de 30%, já que a loja oferece praticamente todos os itens das listas, que chegam a ter mais de 50 materiais. De acordo com o gerente da loja, Arnaldo de Oliveira Reis, itens mais específicos não são encontrados em supermercados, por isso fica mais fácil encontra-los em papelarias. “Cadernos de caligrafia, milimetrados, compassos e algumas massinhas fazem parte das listas para alunos do Fundamental I até o 5º ano, e nós oferecemos todos os itens”, explica. Mesmo com expectativa de crescimento nas vendas, o horário de atendimento da Papelaria Central será mantido das 8h às 18h, durante a semana, e das 8h às 13h, aos sábados.

Já na região norte da cidade, outra papelaria associada à CDL que também espera bons resultados nas vendas de materiais escolares em fevereiro é a Papelaria Paris. Neste ano, o estoque foi reforçado com cautela por causa da situação econômica que o país atravessa. Mesmo assim, para fevereiro, o aumento estimado é de cerca de 80% em relação a janeiro, já que muita gente deixa mesmo para última hora a compra dos materiais das crianças.

Segundo o proprietário, Euler Pereira da Silva, o movimento das vendas de volta às aulas, mesmo que tardio neste ano, deve ser parecido com o do ano passado. Para garantir a facilidade de compras aos clientes, o horário de atendimento será ampliado a partir de fevereiro. De segunda a sexta, os consumidores poderão fazer compras das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 17h.

Outro empresário que está com boa expectativa para o período é Marcelo Cruz Rezende, dono da Papelaria Spiral, que é filiada à CDL e fica em um shopping da cidade. Ele observou um aumento de cerca de 10% no começo de janeiro, mas acredita que em fevereiro terá outro momento de boas vendas. “Todo ano o melhor movimento para nós acontece em janeiro, mas desta vez, por causa das aulas que voltam mais tarde, acredito que vai ficar dividido, entre os dois primeiros meses”, considera o comerciante.

Como de costume, a loja reforçou bem o estoque de material básico de papelaria e oferece todos os itens da lista escolar. Entre os mais procurados estão as massinhas de modelar, lápis de cor e tintas à base de água. O horário de atendimento já é amplo por se tratar de uma loja de shopping center, das 10h às 22h de segunda a sábado, e no domingo, das 14h às 20h. Um costume que se repetiu também neste ano foi o aumento do número de funcionários para o período, que passou de 6 para 10 para oferecer um bom atendimento aos clientes.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90