Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/01/2018 às 18h02min - Atualizada em 24/01/2018 às 18h02min

Eleições 2018

ADEMIR REIS | COLUNISTA
Foto: Divulgação

Sem palanque em Minas Gerais, o novo comandante nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, governador de SP e pré-candidato à presidência da República, tem mantido insistentes contatos, segundo apuramos, com o senador Antônio Anastasia (foto) para que o mesmo aceite ser o candidato do partido ao Governo de Minas.

PASSA BEM
Sofrendo dor intensa com um cálculo renal de mais de 6 mm, o vereador Silésio Miranda (PT) submeteu-se no final da manhã de hoje a um procedimento médico cirúrgico a laser, também conhecido como ureteroscopia. Passa bem e está pronto para a volta às sessões no dia 5 de fevereiro.

CORREÇÃO
Ao contrário do que informei neste espaço na semana passada, a solenidade de posse da nova diretoria e do conselho fiscal do Sindicato Rural de Uberlândia será no dia 1º de fevereiro, quinta-feira, às 19h, no auditório Edilson Lamartine Mendes do Camaru, e não no dia 25 de janeiro.

TROCA-TROCA
Nos meios políticos já se comenta o troca-troca de partido dentro da próxima janela permitida pela Lei Eleitoral. O vereador Hélio Ferraz Baiano, segundo esta coluna apurou, estaria de malas prontas para o DEM, mas em outubro não entraria na disputa para qualquer cargo eletivo.
 
FEDERAIS
Em ano eleitoral, começam as especulações desde janeiro. Além de Weliton Prado (Pros) e Tenente Lúcio (PSD), o ex-prefeito Gilmar Machado (PT) e a atual Primeira Dama e secretária de Governo, Ana Paula Procópio Junqueira (PP), estariam na disputa – ferrenha – para a Câmara dos Deputados em 7 de outubro.

MAIS FEDERAIS
Outra especulação nos meios políticos da cidade dá conta de que, caso Ana Paula não saia candidata, o concorrente a uma cadeira à Câmara Federal será o atual presidente da Câmara, vereador Alexandre Nogueira, que trocaria o PSD pelo PP e concorreria com o número 1199.
 
SOBE
Finalmente terá início na próxima semana o programa “Cidade Limpa”. Equipes da prefeitura estarão promovendo capina e roçagem de canteiros centrais, limpeza de terrenos e lotes, limpeza de bueiros, recolhimento de materiais que não têm mais utilidades com o Cata Treco e recolhimento de pneus velhos.
 
DESCE
Uberlandense como sempre deixando tudo para a última hora. Faltando apenas 15 dias para o prazo final para o recadastramento biométrico eleitoral, mais de 160 mil eleitores ainda não compareceram para trocar seus títulos, que poderão ser cancelados, o que significa pelo menos dois deputados a menos.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90