Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/01/2018 às 16h52min - Atualizada em 11/01/2018 às 16h52min

Os desafios para o empreendedor em 2018

ACIUB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE UBERLÂNDIA
Foto: Divulgação

O ano de 2018 já começou e com ele muitas expectativas estão surgindo. Criar novos desafios e aproveitar todas as oportunidades são fatores essenciais para quem quer ter sucesso neste ano. Os empreendedores, que enfrentaram certa instabilidade nos últimos anos, agora acreditam em dias melhores. Neste ano em que completa 85 anos, a Aciub estará ainda mais atenta à criação de ações e oportunidades para trabalhar projetos que defendam os interesses da classe empresarial e da sociedade, buscando o desenvolvimento de Uberlândia e região.

Ciente de que 2018 será de muitos desafios, é fundamental que o empresariado se atente quanto à responsabilidade na escolha de seus candidatos para as eleições, pois como pessoas esclarecidas e formadoras de opinião podem e devem colaborar diretamente para o envolvimento de toda a comunidade na construção de um país melhor.

Para as empresas, o momento é de pensar no desenvolvimento, colocar os planejamentos em prática, capacitar os colaboradores e se unirem com foco no crescimento. Neste sentido, empresários do mesmo ramo de atividade se reúnem nos núcleos setoriais do Programa Empreender, que contam com diversos benefícios como assessoria técnica, consultoria, formação profissional e toda a orientação necessária para o aumento da competitividade.

Além disso, com foco em colaborar efetivamente com os associados na criação de condições e ambiente de negócios favoráveis ao empreendedorismo e ao crescimento, a Aciub oferece serviços como assessoria tributária, capacitações, programa de estágios, proteção ao crédito, infraestrutura para a realização de treinamentos, cursos e workshops. A entidade também é um posto avançado do BDMG - agente financeiro do Estado de Minas Gerais que apoia projetos de empresas de todos os portes e de vários setores. Também são oferecidos planos de saúde médico e odontológico que atendem aos colaboradores das empresas.


CONSELHOS E PROGRAMAS

Para o Programa Empreender na Aciub, 2018 será um ano de fortalecer parcerias e intensificar ações conjuntas que possam agregar conhecimentos e oportunidades aos empresários de Uberlândia. Treinamentos, workshops, palestras e missões nacionais e internacionais fazem parte do planejamento para este ano. Parcerias com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a União Europeia seguirão proporcionando diversas oportunidades para que todos possam vivenciar novas experiências e se manterem atualizados no mercado.

Além do Programa Empreender, a entidade conta com dois conselhos: o Aciub Mulher e o Aciub Jovem. As mulheres empresárias e empreendedoras se reúnem no Aciub Mulher, que foi criado para incentivar a participação da mulher em atividades econômicas, dirigindo ações que possam contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento de todos os setores produtivos com ética e responsabilidade social.

Já os jovens empresários contam com o apoio do Aciub Jovem (foto), um Conselho ligado à diretoria da Aciub que promove diversas ações como o Happy Business, um happy hour descontraído e recheado de conhecimento. Outro importante projeto é o Programa de Mentoria, que proporciona aos empreendedores a oportunidade de contar com a orientação de um mentor que tenha amplo conhecimento de mercado.

Venha você também fazer parte da Aciub!
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90