Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/01/2018 às 05h53min - Atualizada em 08/01/2018 às 05h53min

Estrangeiras chegam ao Brasil

TANIA MALAMUD | COLUNISTA

- Hotel Four Seasons – São Paulo receberá a primeira franquia brasileira do hotel cinco estrelas.

- Obramax – O grupo francês Adeo, dono da Leroy Merlin, inaugurará este mês a primeira unidade brasileira de sua loja de materiais para construção, a Obramax.

- Joon – Empresa aérea de baixo custo criada pela Air France que vai operar no país no segundo semestre de 2018, com voos semanais entre Paris e Fortaleza, no Ceará. O preço baixo também significará menos conforto. Apenas bebidas serão gratuitas mesmo em voos de longa duração.  

- Avenues – Em agosto, também em São Paulo, a escola nova-iorquina trilíngue abrirá as suas portas. Valor da mensalidade: R$ 8 mil.

- SsangYong – Depois de sua terceira tentativa de entrar no mercado brasileiro, a marca de carros sul coreana encomendou 3 mil unidades de seus modelos SUVs que desembarcarão por aqui em março.

 

Boa leitura

A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, inaugurou

loja conceito no Uberlândia Shopping. O novo espaço faz parte do plano estratégico de expansão da companhia e a unidade conta com espaços destinados, especialmente, para o público infantil e jovem.

 

Viajante seguro

A Assist Card, líder mundial dedicada ao oferecimento de assistência integral ao viajante, cresceu 65% em 2017. Este número ilustra a maior demanda por viagens internacionais entre os brasileiros. Cerca de 90% das vendas da empresa feitas no Brasil são de seguros-viagem e serviços de assistência para brasileiros que viajam ao exterior.

 

Crise brasileira, oportunidade chinesa

A 99, dona de aplicativo para chamar carros particulares e táxis, confirmou nesta semana a venda de suas operações para a chinesa Didi Chuxing, empresa que fornece soluções via aplicativos para mais de 450 milhões dos usuários no mundo. O comunicado das empresas não menciona o valor da transação. De acordo com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil China (CCIBC), somente em 2018 os chineses planejavam investir me torno de 20 bilhões de dólares na compra de ativos brasileiros.

 

Voando alto

A TAP, companhia aérea, está em festa. A companhia transportou 14 milhões de passageiros em 2017.  Este número representa um aumento de 21,8%, comparado a 2016, acompanhado de uma taxa de ocupação – load factor – de 82,9%, mais 4,4 pontos percentuais do que no mesmo período do ano passado. A TAP Cargo também fechou o ano com números positivos. A empresa transportou em seus aviões, cerca de 78.500 toneladas de cargas e correio, o que representa um aumento de 25%, comparado com 2016. Hoje, a empresa voa 83 destinos, em 34 países.

 

Diversificando...

Durante o ano de 2018, a Estrela, fabricante de brinquedos, implantará dois novos projetos. O primeiro será na área de cosméticos, perfumaria, sabonetes e afins, com foco no público infantil e venda em lojas do varejo. O segundo será na área de literatura, no qual ocorrerá o lançamento de uma coleção de livros infantis e pedagógicos.

 

Saúde é o que interessa

Mais uma vez o programa desenvolvido pela Weight Watchers, e pelo Vigilantes do Peso, no Brasil, foi reconhecido por especialistas em saúde no ranking das “Melhores Dietas de 2018”, divulgado pela U.S. News & World Report. A metodologia foi eleita a “Melhor Dieta de Perda Rápida de Peso” pelo segundo ano consecutivo desde que a categoria foi adicionada, em 2016; e ficou em primeiro lugar como a "Melhor Dieta de Emagrecimento" e como o "Melhor Programa de Dieta Comercial", pelo oitavo ano consecutivo.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90