Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/12/2017 às 05h52min - Atualizada em 31/12/2017 às 05h52min

2018, seja bem-vindo!

ADRIANA KARIMI MANISH | COLUNISTA

Ano-Novo batendo à porta. Estamos nas últimas horas de 2017. Um ano que foi bom para alguns e nem tanto para outros. Adoro um texto que diz que quando um novo ano começa ganhamos um livro em branco para escrever mais uma parte da nossa história. 365 folhas disponíveis para a grande aventura que é viver. A responsabilidade das escolhas é toda nossa. O protagonista e o autor somos nós mesmos! Então, é hora de se inspirar para escrever um livro fantástico em 2018.

Não adianta comer lentilhas, vestir de branco, amarelo, vermelho ou azul se não há mudanças de atitude. Mudar é muito difícil, mas não mudar é fatal.

Por mais que a gente saiba que tudo é uma continuidade, o início de um novo ciclo faz a gente repensar a vida e programe com leveza os próximos passos.

Neste ano que se inicia, troque as dietas mirabolantes por uma reeducação alimentar e se planeje para ter um corpo saudável. Fuja de profissionais que tenham receitas padrões para todos como uma fórmula mágica. Você é um indivíduo, possui suas particularidades, possui um hábito alimentar que deve ser respeitado e adequado sem agressão.  Se respeite.

E para começar o ano bem, minha sugestão é que você pegue mais leve na ceia e festa de Réveillon. Para não sentir-se mal no dia seguinte, siga essas dicas:

1. Preste atenção no que está comendo ou bebendo, pois com a animação, geralmente perdemos a noção do que comemos, assim você terá mais controle do que come na festa e principalmente irá se sentir satisfeito com o que come;

2.Tenha prazer com cada escolha, saboreie deliciosamente e não fique pensando na próxima porção que será servida;

3. O mais importante é concentrar-se no que consumiu, e não ficar pensando no que não consumiu;

4. Não faça da comida a principal atração da festa. Divirta-se! Desvie o seu foco da comida conhecendo pessoas novas, dançando e conversando;

5. E se sentiu que comeu muito na festa, não inicie um jejum e nem fique se sentindo culpado. A alimentação saudável não se resume a uma refeição, assim só é necessário que faça escolhas mais saudáveis durante as outras refeições;

6. Bebidas como cerveja são consumidas em maior quantidade e vão te deixar mais inchada. Quer se divertir, beber, mas não sentir-se inchada no outro dia? Prefira bebidas como caipiroska com frutas ou vinho. Você beberá em menor quantidade, não irá se sentir inchada, e evitará a compulsão por comer que muitas pessoas sentem quando consomem muita cerveja. Algumas pessoas fazem os drinks com adoçante - vou experimentar para ver se é bom.

Depois de enfiar o pé na jaca, o organismo pode sofrer com alguns sintomas negativos, como azia, dores de cabeça, indigestão, mal-estar, fadiga, enjoo e muitos outros. Eles são todos sinais da intoxicação dos órgãos, que ocorreu graças à ingestão de álcool, gordura e açúcar em excesso.

Para amenizar, no dia seguinte beba bastante água, coma mais frutas e saladas, beba suco natural. Faça um suco detox se tem o costume de tomar. Se não tem coloque na sua lista de projetos para o ano novo, pois é muito bom para limpar o organismo.

É fato!  É importante agir, viver, buscar “ser humano” e não ser feliz, pois nenhum humano é feliz o tempo todo. Ouvir mais do que falar. Agradecer mais do que reclamar. Ler mais do que ver TV, viver mais ao vivo do que postar nas redes sociais.

E refletir sempre... O que eu penso não muda nada além do meu pensamento, o que eu faço a partir disso, muda tudo! Então feliz livro novo, feliz novas atitudes, feliz novas emoções, feliz ano novo, feliz 2018!!!

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90