Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/12/2017 às 18h19min - Atualizada em 18/12/2017 às 18h19min

Paineira conquista mais um título

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

A Liga Uberlandense de Truco encerrou, ontem, a temporada 2017, promovendo a decisão do Campeonato Municipal, entre Paineira e Independente, em jogos de ida e volta, na sede da entidade. O Paineira, que não começou tão bem no campeonato, foi se firmando, cresceu dentro da própria disputa, e chegou à final, inclusive, eliminando nas semifinais uma equipe que até então estava invicta na competição, o Shaparraw. Na final, o Paineira foi medir forças com o tradicional e forte Independente. Não se intimidou e ganhou a primeira partida por 22 a 17. Apesar da resistência do adversário no segundo confronto, o Paineira foi firme e acabou vencendo por 22 a 19, sagrando-se campeão, fazendo uma verdadeira festa. A dupla destaque da partida foi Netinho e Xibiu, da equipe campeã, com 6 a 0. A dupla artilheira do campeonato foi Ricardo e Jacaré, do Operário, com 48 quedas. O Paineira foi criado em 2016, por um grupo de amigos, entre eles o atual presidente do clube, Weberson Fabiano Aparecido Silva (Vevé). No mesmo ano em que nasceu, disputou o Campeonato Municipal e terminou em 5º lugar. Já em 2017, o Paineira dominou o truco regional. Ganhou no primeiro semestre o campeonato promovido pela Liga Nacional de Truco, disputado por clubes da região e até de outros estados. E agora fecha a temporada 2017 sagrando-se campeão do Campeonato Municipal da Liga Uberlandense de Truco. “O Paineira nasceu para engrandecer ainda mais esse esporte na cidade e região”, disse o presidente Vevé. Já o presidente da LUT, Levino Ferreira Nunes, ressaltou que o troféu colocado em disputa neste ano leva o nome do jornalista Alberto Gomide. “É uma forma de reconhecer a divulgação que o truco recebe todos os anos, através da sua coluna Resenha Esportiva, no jornal Diário do Comércio, divulgando e ajudando a construir um esporte que sempre promoveu a integração de famílias, através da sua prática sadia em Uberlândia e toda a região”, disse o presidente. A LUT encerrou também a Taça de Prata, disputado paralelamente à competição principal. O Az de Ouro sagrou-se campeão, vencendo o Marta Helena nos dois jogos, por 22 a 19 e 22 a 18. “Uma conquista que também valoriza o nosso grupo e nosso trabalho”, disse o presidente do Az, Wellington Alves Rodrigues, o Coelho. Na foto, o destaque Mário Pereira Lopes Neto, e o presidente Vevé, recebendo o troféu de Alberto Gomide.

 

Os uberlandenses no futsal 2017

A Federação Mineira de Futsal divulgou a posição oficial dos campeonatos do Interior e Estadual de 2017. As quatro equipes de Uberlândia que disputaram as competições ficaram nas seguintes colocações:

INTERIOR: Sub-11 – Praia Clube 1º lugar, Uberlândia Futsal 3º lugar, Uberlândia Esporte Clube 7º lugar; Sub-13 – Uberlândia Futsal 3º lugar, Praia Clube 4º lugar, Sesi Uberlândia 9º lugar; Sub-15 – Praia Clube 2º lugar, Uberlândia Futsal 5º lugar; Sub-17 – Praia Clube 1º lugar, Uberlândia Futsal 5º lugar; Sub-20 – Praia Clube 1º lugar; Adulto – Praia Clube 1º lugar.

ESTADUAL: Sub-09 – Praia Clube 2º lugar, Uberlândia Futsal 4º lugar; Sub-11 – Uberlândia Futsal 3º lugar, Praia Clube 4º lugar; Sub-13 – Praia Clube 5º lugar, Uberlândia Futsal 7º lugar; Sub-15 – Praia Clube 2º lugar, Uberlândia Futsal 7º lugar; Sub-17 – Praia Clube 2º lugar; Sub-20 – Praia Clube 3º lugar; Adulto - Praia Clube 2º lugar.

 

José Raimundo assume o futsal

O futsal mineiro muda de comando em janeiro. A Federação Mineira de Futsal elegeu na semana passada seu novo presidente, para o próximo quadriênio. A chapa única encabeçada por José Raimundo de Carvalho recebeu 12 votos e vai comandar os destinos do futsal mineiro. José Raimundo tem 30 anos dedicados ao futsal. Desde 2010 integra a FMFS, onde já ocupou os cargos de Diretor Técnico e de Arbitragem. Em fevereiro de 2016 se tornou vice do então presidente, Paulo Ladeia. Com a renúncia do mesmo, José Raimundo assumiu a presidência em março de 2016. A próxima administração se inicia em 1º de janeiro de 2018 até 31 de dezembro de 2021. Seu vice é Pedro Henrique Dornas de Assunção.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90