Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/12/2017 às 05h01min - Atualizada em 10/12/2017 às 05h01min

Empreendimento inovador

TANIA MALAMUD | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

A partir de julho de 2018, Uberlândia contará com prédio de apartamentos no estilo loft construído especificamente para aluguel a estudantes e servidores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O UniLoft, que estará localizado bem próximo à universidade, contará com 6 pavimentos e 28 apartamentos. O empreendimento vai gerar 60 empregos diretos e 240 indiretos. A construtora responsável pelas obras é a DGO Engenharia.

 

A vez do escondidinho

O prato mais famoso da rede de restaurante Água Doce Sabores do Brasil, o escondidinho, acaba de virar franquia e se chama - o Rei do Escondidinho. Em forma de quiosques, os novos pontos serão instalados em shoppings, centros comerciais, universidades, hospitais, rodoviárias, aeroportos, entre outros locais. O investimento para o novo negócio é a partir de R$ 168,5 mil. No mercado há mais de 25 anos, a rede Água Doce conta com aproximadamente 90 unidades do restaurante em diversos estados do país.

 

Nos trilhos

A unidade brasileira da multinacional do agronegócio Cargill está considerando participação com parceiros no projeto ferroviário Ferrogrão. Os parceiros incluem a Bunge, ADM e a Amaggi. O governo pretende realizar no ano que vem o leilão da concessão da Ferrogrão e a sua construção deve demandar investimentos avaliados em cerca de 12 bilhões de reais.

 

E segue o plano de expansão

Com 444 unidades em operação no Brasil, sendo quatro em Uberlândia, a 5àsec ainda quer abrir mais 10 unidades até o final deste ano. A lavanderia inaugurou 21 pontos em 2017 e espera fechar o ano com crescimento de 5% no número de lojas, totalizando 454 unidades. Entre os estados que irão contar com novas operações da marca estão Minas Gerais, São Paulo, Pará, Rio Grande do Sul e Rondônia.

 

É proibido fumar

A Philip Morris, produtora de tabaco e seus derivados, tenta trazer cigarro eletrônico para o mercado brasileiro. Um ano após lançar mundialmente seu cigarro eletrônico, a fabricante americana não sabe quando poderá vendê-lo no Brasil. O tema está nas mãos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que hoje proíbe a venda desse tipo de produto no país.

 

Se atualizando

A Vulcabras Azaleia, empresa brasileira de calçados, vai investir R$ 100 milhões até o fim de 2018 na modernização de suas fábricas. Uma pequena parcela desse investimento começa a ser feita ainda neste ano de 2017.

 

Imaginarium compra a Puket

Dono da rede Imaginarium, o Grupo Uni.co, fechou contrato vinculante para a compra de 100% das ações da Puket, companhia de moda íntima, com 160 lojas no Brasil e 12 lojas no exterior. O valor da aquisição não foi divulgado. Em Uberlândia, há duas lojas da Imaginarium.

 

Internacionalizando

Como parte do plano de expansão internacional, a Arezzo & Co. prevê abrir duas lojas da Schutz no mercado americano em 2018. Ainda em 2017, a companhia fechará o ano no Brasil com 608 lojas, devendo ampliar esse número para 663 a 678 unidades em 2018.

 

Espírito natalino

Com o objetivo de reforçar o espírito solidário, a Perdigão lançou a campanha “Você compra um Chester, a Perdigão doa outro”. Repetindo o sucesso do ano anterior, a marca mantém a ação de doação de Chester, produto símbolo da categoria e da ceia natalina, beneficiando cerca de 250 mil famílias ou até 2 milhões de pessoas, dado que cada produto serve em média 8 porções.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90