Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/12/2017 às 14h30min - Atualizada em 04/12/2017 às 14h30min

Milionário campeonato francês já está em jogo na TV do Brasil

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

Representantes da Liga Francesa de Futebol passaram alguns dias no Brasil, oferecendo para as TVs daqui o que têm de interessante para a próxima temporada. Além do espanhol, italiano, inglês e alemão, entre os principais, este passa a ser mais um campeonato a chamar atenção do amante do futebol pelo número de craques em suas equipes.

Nada se compara, no entanto, à chegada de Neymar, já colocado entre os principais jogadores do mundo e sério candidato a ser o melhor nas próximas temporadas. Ninguém, como ele está fazendo agora, turbinou tanto um produto.

Os franceses, em reunião com todas as emissoras esportivas brasileiras, apresentaram minuciosamente o que têm para oferecer nos próximos três anos, a partir de 2018. Os lances estão abertos.

 

TV TUDO

HOJE É O DIA

Depois de passar o fim de semana nos Estados Unidos, Gugu Liberato terá nova reunião com a direção da Record nesta segunda-feira. A informação que existe é que este poderá ser um encontro decisivo, aquele que irá de vez resolver este assunto.

 

TODA A QUESTÃO

Assim como já acontece com Xuxa e Roberto Justus, a Record decidiu que Mion, Sabrina e Gugu Liberato também terão que se adaptar aos programas de temporada no ano que vem. O problema com o Gugu é que há formatos e formatos. Existe a necessidade de encontrar um que agrade os dois lados. Por enquanto, não se encontrou nenhum.

 

DIVIDIDA

Enquanto a Record acha que o “Power Couple” pode ser o formato ideal para o Gugu no ano que vem, ele não entende assim. Daí o impasse. Ou acabam convencendo-o do contrário ou terão que buscar um outro que agrade ambas as partes. Se nada disso acontecer, aí sim, pode ser o fim.

 

TENDÊNCIA

O que se observa nos interiores da Record, muito de acordo com a declaração de alguns dos seus diretores, é que muita coisa vai mudar para o ano que vem. Um deles, um dos mais altos, não cansa de repetir: “quem ficar vai se dar bem”.

 

ESTREIA

Com a paralisação do futebol, começa a movimentação de bastidores, com todos os clubes tentando se reforçar para a próxima temporada. Em cima disso, o SporTV vai estrear o “Central do Mercado”, às 13h e 18h30, com toda a movimentação de contratação de jogadores. Apresentação do Eric Faria em dezembro e Bruno Cortês em janeiro.

 

PENSANDO O PROGRAMA

A partir de hoje, pelas duas próximas semanas, os responsáveis pelo “Programa do Porchat”, além de uma avaliação do que foi feito, pretendem traçar planos para o ano que vem. Duas ou três novidades devem ser implantadas depois das férias de janeiro e fevereiro.

 

APOSTA CERTA

Comandado por Monalisa Perrone, o “Hora 1” completou 3 anos na programação da Globo e, pelos índices alcançados, não deixa dúvida que foi uma aposta certeira, apesar da desconfiança em relação ao horário – 5 da manhã. Para 2018, em data ainda a ser anunciada, o telejornal irá apresentar uma nova identidade visual.

 

DESLOCAMENTO

Parte da equipe do “Domingão” troca São Paulo pelo Rio de Janeiro, para preparar a festa do “Melhores do Ano”. Normalmente feito nos estúdios da Berrini, esta é a única ocasião que o programa se transfere para os Estúdios Globo. Vai ao ar no próximo domingo.

 

FILMES

A Record já fechou sua programação especial de filmes para este mês. Entre os selecionados,  “Milagres de Jesus – O Filme”, “O Hobbit – A Desolação de Smaug”, “O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos”, “Jesus de Nazaré” e “Eu Queria Ter a Sua Vida”.    

 

ENCONTRO MARCADO

Esporte Interativo, SBT e representantes da Liga realizam no dia 13, em Salvador, um workshop da Copa do Nordeste. Serão discutidos todos os detalhes da sua transmissão.

 

BATE-REBATE

- O “Jornal da Record” começa a exibir nesta segunda-feira a série de reportagens “Depois da cirurgia”, a respeito da bariátrica... Realizada no Brasil há 34 anos, estima-se hoje um quadro em torno de 20 a 25 mil cirurgias no país anualmente, sendo que apenas 20% delas pelo SUS... A série vai mostrar vários aspectos do procedimento, as indicações e as novidades na área.

- Luis Galves, lançamento, vai viver Gabriel, o filho de Roney (Lúcio Mauro Filho) em “Malhação - Viva a Diferença”... A primeira cena do personagem está prevista para ir ao ar no dia 19.

- O fanatismo religioso em “Apocalipse” mexe com setores da Record... Existe o receio que as intervenções feitas pela igreja possam elevar os níveis de rejeição... E afugentar os telespectadores da novela.

- A Globo usou todo mês de novembro para fazer o trabalho de preparação de “Ilha de Ferro”... A série terá Maria Casadevall e Cauã Reymond nos papéis principais.

 

C'EST FINI

Devido ao momento de mudanças e cortes na Record, Sabrina Sato também acabou sendo alvo de muitos falatórios. Teve de tudo um pouco. A Record, porém, garante que o “Programa da Sabrina”, “sucesso de audiência e faturamento”, seguirá normalmente na grade e com novos investimentos. A mesma certeza foi dada à irmã dela, Karina Sato.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90