Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/11/2017 às 18h09min - Atualizada em 30/11/2017 às 18h09min

Minas ganha o Brasileiro de Peteca

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

A 29ª edição do Campeonato Brasileiro de Peteca aconteceu pela 10ª vez em Uberlândia. A competição foi realizada no ginásio Adalberto (Chiquinho) Testa (G1), do Praia Clube, que recebeu excelente público durante todo o evento. Participaram equipes representativas das seguintes federações: Minas Gerais, Brasília (DF), Goiás, São Paulo, Rondônia, Tocantins, Paraná e Santa Catarina, além do sidiante Praia Clube. A grande vencedora do ano foi a Federação de Minas Gerais, somando 182 pontos. O Praia conquistou o vice-campeonato pela sétima vez na história, somando 104 pontos. Já o terceiro lugar ficou com a Federação de São Paulo, com 84 pontos. De Uberlândia, os destaques na competição foram: o árbitro Paulo Fernandes e o atleta Carlos Henrique Muzzi, do Praia. As duplas praianas que conseguiram melhores colocações foram estas: Maria Luiza/Ana Clara, Juliene Gonçalves/Bianca Castro, Viviane Barcelos/Ludimila Pacheco,  Arlete Braga/Juliene Caixeta/Celia Ferreira, João Marcos/Marcos Henrique, Carlos Henrique Muzzi/Marco Antônio Tavares, Leonardo Assis/Bruno Soares, Daniel Rodrigues/Wesley Santos e Reginaldo Kaminice/Lucas Nogueira/Adriano Carvalho. Foto: praianos premiados pelo vice brasileiro.

 

Torneio do Tangará chega às semifinais

Encerrou-se no último fim de semana a fase preliminar do 4º Torneio de Esporte de Verão, promovido pelo Tangará Country Club. A etapa inicial teve 8 equipes em duas chaves e classificação ficou assim: Chave A – Crystal e Edinho Calhas com 5 pontos, Fiorence com 4 e Ressacados com 1 ponto; Chave B – Ipanema com 7, UFU com 6, Sindeesvu com 3 e BRF/Sadia com 1 ponto.  As semifinais serão realizadas somente no dia 10, já que para este domingo (3) não foi marcada rodada. Os confrontos serão Crystal 1º de A x UFU 2º de B, 9 horas, e Ipanema 1º de B x Edinho Calhas 2º de A, 10h40. A final será no dia 17, com perdedor x perdedor (3º lugar) e vencedor x vencedor (1º lugar).

 

Praia começa decisão do futebol soçaite

Foi disputada nesta semana a fase semifinal do campeonato de futebol soçaite máster promovido pelo Praia Clube, em jogos de ida e volta. O Drogalider/Café Cajubá eliminou o Arcus Turismo com duas vitórias, por 3x2 e 4x2, e o Hospital Santa Clara/Innova Óptica conseguiu a classificação na prorrogação. No primeiro jogo, vitória de 3x1 do Santa Clara sobre o Tudo Multimarcas, e, na outra partida, o Multimarcas venceu por 4x2. Na prorrogação, o Santa Clara fez 2x0. A decisão será também em dois jogos, dias 3 e 10, às 10 horas, entre Hospital Santa Clara/Innova Óptica e Drogalider/Café Cajubá. Campanha dos finalistas: Santa Clara com 6 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 26 gols pró, 12 contra, saldo de 14, em 8 jogos, 19 pontos; Drogalider com 6 vitórias, 2 derrotas, 31 gols pró, 15 contra, saldo de 16, em 8 jogos, 18 pontos.

 

Shaparraw e Independente em vantagem

Nas semifinais do Campeonato Municipal da Liga Uberlandense de Truco, o invicto Shaparraw e o Independente sairam na frente na primeira rodada. O Shaparraw derrotou o Paineira por 22 a 16 e o Independente ganhou do Operário por 22 a 18. No domingo jogam pelo empate para serem os finalistas. Na Taça de Prata Az de Ouro e Marta Helena vão fazer a final, já que foram os dois primeiros do quadrangular com Mangue e Luizote com 22x20 e 22x18 na última rodada.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90