Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/11/2017 às 17h42min - Atualizada em 30/11/2017 às 17h42min

3º Fórum de Empreendedorismo

ACIUB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE UBERLÂNDIA
Foto: Divulgação

 

Com o objetivo de reconhecer e premiar os empresários e núcleos setoriais do Programa Empreender que se destacaram neste ano, desenvolvendo atividades em prol do fortalecimento do associativismo e dos negócios em Uberlândia, a Aciub entregou premiação especial durante o 3º Fórum Aciub de Empreendedorismo. O evento aconteceu na noite da última terça-feira (28) e contou também com uma série de palestras focadas nas oportunidades de internacionalização para os pequenos negócios.

Para dar início ao Fórum, o consultor Johann Wolfgang Schneider fez uma apresentação sobre o Projeto de Internacionalização de Uberlândia. O consultor falou sobre a importância de construir objetivos estratégicos adequados para promover o desenvolvimento econômico local, tendo uma visão focada na internacionalização.

Em seguida o coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), Carlos Rezende, fez uma palestra na qual falou aos empreendedores sobre as oportunidades de negócios que podem ser obtidas por meio do Programa Al-Invest 5.0. Carlos Rezende falou que o Al-Invest é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia.

Para compartilhar experiências sobre processo de internacionalização de uma empresa, o empresário e vice-presidente do Aciub Jovem, Pedro Pacheco, falou sobre os desafios que enfrentou para iniciar a exportação de produtos de sua empresa.

Fechando a série de palestras do Fórum, o presidente da Aciub, Fábio Pergher, agradeceu pela presença de todos e destacou a importância do evento. “Este encontro é uma ótima oportunidade para os empreendedores. A Aciub está sempre de portas abertas para os empresários e somos gratos por ter bons parceiros como a CACB e o Sebrae. Programas como o Al-Invest podem auxiliar no desenvolvimento de projetos que vão melhorar ainda mais as empresas”, ressaltou.

Para finalizar a noite Fábio Pergher e Carlos Rezende foram convidados para fazer a entrega das premiações aos núcleos e empresários. Confira os ganhadores em cada categoria:

Desempenho Global: Núcleo de Salões de Beleza

Impacto Setorial: Rede Cerrado

Associativismo em Destaque: Núcleo Ecoa

Empresário Destaque: Augusmar Gouvea Gomide do Núcleo de Óticas.

O Fórum Aciub de Empreendedorismo é uma realização do Programa Empreender da Aciub em parceria com o Sebrae, a Federaminas, a CACB e o programa de cooperação econômica Al-Invest 5.0.

 

Núcleo da Aciub é reconhecido como case destaque

Com mais de três anos promovendo ações para melhorar a competitividade das empresas e contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento dos empreendedores, o Núcleo de Salões de Beleza da Aciub foi reconhecido na categoria Sustentabilidade na ACE no Cases Empreender. A premiação é realizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e reconhece os núcleos setoriais que se destacaram no Programa Empreender Minas Gerais.

O Cases Empreender foi desenvolvido para que todos possam conhecer de perto as ações realizadas pelo Empreender em Minas, proporcionando um ambiente favorável ao compartilhamento de ideias e a troca de experiências.

A placa comemorativa foi entregue durante o XX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais. Esta é a 3ª edição do Cases Empreender, que além da Aciub reconheceu núcleos setoriais de outras cinco associações comerciais mineiras em diferentes categorias.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90