Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/11/2017 às 16h32min - Atualizada em 20/11/2017 às 16h32min

Encontro com cases nacionais de marketing

APP | UBERLÂNDIA
O case da Brastemp será contado por André Pallu, redator da FCB Brasil / Foto: Divulgação

 

A Associação dos Profissionais de Propaganda de Uberlândia (APP) promove a 5ª edição do Fórum de Criatividade e Marketing, que nesse ano trará um formato diferenciado, baseado em cases de grandes empresas brasileiras, oficinas com profissionais de referência no mercado local e mostra de negócios. O evento será realizado no dia 30 de novembro, a partir das 14h, na Uniube Granja Marileusa (antiga sede da UniAlgar).

Entre os destaques da edição de 2017 estão os cases das empresas Brastemp, Ypê e LG. A Raccon Digital vai abordar os temas performance e resultados em marketing digital. Os palestrantes vão contar suas experiências em painéis independentes, que terminarão em um debate interativo.

Também serão realizadas três oficinas, sobre regulamentação no setor de produção audiovisual, atendimento em agências de propaganda e Design Thinking e a experiência do cliente.

 

CASES

Marco Frade lidera as áreas digital, mídia e relações públicas da LG no Brasil. Ele vai abordar as estratégias da empresa na busca de equilíbrio e resultados entre os investimentos em mídia online e off-line. 

O case da Brastemp será contado por André Pallu, redator da FCB Brasil. Ele vai falar um pouco sobre os bastidores da nova campanha da marca de refrigeradores, que resgata os personagens criados na década de 80 e que entraram para a história da propaganda com o jargão “não é nenhuma Brastemp”.

André Palis, da Raccon Marketing Digital vai apresentar diversos cases abordando a transformação que o digital vem promovendo na forma das empresas divulgarem suas marcas e medirem  a performance, em tempo real, dos resultados dos investimentos em comunicação e marketing.

O último case é da empresa Ypê, de Amparo, no interior de São Paulo. A marca hoje é uma das líderes do mercado e vai mostrar durante o encontro como os investimentos em marketing contribuíram para seus bons resultados.

 

OFICINAS

Os publicitários Rogério Fonseca, da Yellow Monkey, e Marcel Gussoni, da R&B Propaganda, se uniram para a apresentação de uma oficina sobre Atendimento em Agência de Comunicação. Trata-se de uma das áreas com maior carência de profissionais na cidade e que demanda investimentos constantes em qualificação. A oficina está agendada para 14h.

O publicitário e diretor da Sanfona Filmes, Daniel Labanca, fará uma oficina sobre "O mercado de produção audiovisual e suas regulamentações" no setor de audiovisual, em especial nas produções voltadas para internet.  A nova regulamentação será apresentada e discutida com os participantes. A atividade vai acontecer a partir das 16h30.

Uma terceira oficina será sobre Design Thinking e a experiência do cliente. Ela será desenvolvida pelo Design Gráfico e Thinker na Inspire, Felipe Malta. Felipe falará da melhoria de serviços. Ele já faz acompanhamentos em campo e desenho de jornadas de experiência do usuário desde 2014.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições para o 5º Fórum de Criatividade e Marketing podem ser feitas pelo site www.appudi.com.br a partir de amanhã. O valor é de R$ 70 para profissionais associados à APP, CDL Uberlândia, Aciub e estudantes. Público em geral paga R$ 90,00. Mais informações pelo telefone: 3237-4470

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90