Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/11/2017 às 10h06min - Atualizada em 18/11/2017 às 10h06min

Abertas inscrições para cursos técnicos em Uberlândia e Araguari

FIEMG – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

O Senai oferece cursos técnicos em diversas áreas da indústria. Sem limitações de idade, os cursos têm, em média, 1 ano e 6 meses de duração e diferentes valores de investimentos, que podem ser conferidos diretamente na escola Senai.

Os cursos técnicos oferecem várias opções para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio e deseja se especializar em setores industriais de alta empregabilidade. Uma boa forma de impulsionar a carreira, os cursos técnicos também otimizam o tempo de estudo e favorecem o retorno do investimento com mais rapidez.

Os cursos são de: Automação Industrial, Construção Civil, Química, Eletroeletrônica,  Metal Mecânica e Mecânica.

Todas as informações e inscrições estão disponíveis no site: www.senaimg.com.br

 

Curso de fabricação de cerveja artesanal

A cerveja é uma bebida que cada vez mais traz encantamento e gera curiosidade. Ao longo dos anos foi ganhando sabores e conquistando mais admiradores e conhecedores do assunto. Por esse motivo, o Senai  Roosevelt está com inscrições abertas para o curso de Fabricação de Cerveja Artesanal.

O curso é voltado para interessados em conhecer o processo produtivo, insumos e técnicas para a elaboração e a produção de cerveja artesanal. Os conteúdos vão desde história da cerveja e escolas cervejeiras, passando pelo processo produtivo, matérias primas e insumos, água, moagem, mosturação (cozimento), fermentação, maturação até a etapa de ênfase. As aulas serão realizadas nos dias 8 e 9 de dezembro.

Informações pelo telefone: 3228 5200

 

"Startup: a oportunidade" em Monte Carmelo

No dia 22 de novembro a cidade de Monte Carmelo receberá o evento "Startup: a oportunidade", realizado pelo Consórcio Intermunicipal - Região Integrada de Desenvolvimento Sustentável (Rides) em parceria com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba e o Sebrae.

Monte Carmelo é um polo educacional, conta mais com mais de 3 mil alunos de graduação, três instituições particulares de ensino superior e um campus da Universidade Federal de Uberlândia. Diariamente diversas iniciativas e projetos nascem nas salas de aulas e podem responder ao anseio de empresas e da sociedade.

Como transformar as ideias inovadoras em negócios lucrativos? Como empreender? Essas e outras questões serão abordadas pelos dois palestrantes convidados, Roberto Viana e José Mauro Floriano.

Roberto Viana é sócio da Ipê Digital, startup de soluções tecnológicas para pequenas e médias empresas. Mentor e palestrante em programas de aceleração como Lemonade, SEED MG, Fiemg Lab, Liga Empreendedora e Comunidade Colmeia. 

José Mauro Floriano é Consultor de Inovação do Grupo Algar. Idealizou e criou o Programa Algar Inovação e Programa Algar Sustentável, participou da criação e implantação do modelo de Corporate Venture Capital Algar Venture iniciativa do Grupo Algar para financiamento de negócios inovadores. 

"Inovação exige abertura às mudanças e criatividade. Em um mundo cada vez mais moderno e conectado, estar atendo às tendências e oportunidades é uma exigência do mercado. Essa é a mensagem que esperamos deixar aos universitários e a toda a cidade de Monte Carmelo", disse o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba,  Everton Magalhães Siqueira.

 O evento acontece às 19h, na quarta-feira, no Anfiteatro da Fucamp, na av. Brasil Oeste, s/n - Jardim Zenith.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90