Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/11/2017 às 17h10min - Atualizada em 09/11/2017 às 17h10min

Núcleo de Arte a Z inaugura loja

ACIUB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE UBERLÂNDIA
Foto: Divulgação

 

Quem procura por opções para presentes agora tem mais uma alternativa para encontrar diversos produtos confeccionados por artesãos locais. O Núcleo De Arte a Z, do Programa Empreender da Aciub, inaugurou uma loja no Griff Shopping (Av. Rondon Pacheco, 2300) para expor e comercializar diversas opções de artesanatos. A loja fica no 2º piso do Shopping e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h.

Os produtos disponibilizados são todos feitos pelos artesãos do Núcleo, que produzem diversos itens como: lembrancinhas, artigos para decoração, utilitários domésticos, toalhas, colchas, produtos com papéis reciclados e muitos outros.

A ação é uma parceria entre o Programa Empreender da Aciub e o Griff Shopping. Para mais informações sobre a loja e o Núcleo, basta entrar em contato pelo telefone 3239-1567 ou pelo e-mail [email protected].

 

ACIUB REALIZA SEMINÁRIO E GIRO DE MERCADO

Pensar na gestão dos negócios é essencial para que os empreendedores possam alcançar bons resultados. Com o foco voltado para a gestão de salões de beleza e mídias digitais, o Núcleo de Salões de Beleza e Centros de Estética, do Programa Empreender da Aciub, promove seminário e giro de mercado na próxima segunda-feira (13), a partir das 13h30, no Sebrae, que fica na av. João Naves de Ávila, 2627.

O evento é gratuito e os interessados em participar devem realizar inscrição pelos telefones 3239-1567 e 9 9321-9322 ou pelo e-mail [email protected]

O Seminário e o Giro contam com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Sindicato dos Institutos de Beleza, Salões de Cabelereiros e Profissionais Autônomos da Área de Beleza do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba  (Sita).

O convidado para conduzir o seminário é o consultor e professor Marcílio Ribeiro Borges, que cursa mestrado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), possui pós-graduação em Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Administração pela UFU.  Marcílio Ribeiro Borges atua no atendimento a demandas empresariais nas áreas de plano de negócio, comercial e de gestão, atendendo aos segmentos como varejo, serviços e alimentação. O consultor também possui atuação em programas de atendimento, cliente oculto, associativismo e gestão dentre outros.

Após o seminário os empreendedores terão a oportunidade de participar de um Giro de Mercado, para tirar dúvidas sobre crédito bancário, Lei de parceria, Canvas e MEI. No Giro de Mercado serão formadas mesas redondas para debater cada um dos temas com os especialistas do Sebrae.

 

DEBATE SOBRE DINÂMICA E DESAFIOS DO SETOR ATACADISTA

O mercado está em constante evolução, assim como as formas de se comprar e vender produtos ou serviços. O setor atacadista é impactado por diversos aspectos econômicos, por isso entender seu funcionamento é essencial. Pensando nisso, o Aciub Jovem recebeu o diretor-geral de compras e da unidade de materiais de construção e veterinária do Grupo Martins, Marco Antônio Tannus.

Jovens empreendedores interessados em participar do Aciub Jovem devem entrar em contato pelo telefone 3239-1563 ou pelo [email protected]. As reuniões do Conselho acontecem sempre na primeira terça-feira de cada mês, a partir das 8 horas, na sede da Aciub, que fica na av. Vasconcelos Costa, 1500.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90