Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/11/2017 às 17h05min - Atualizada em 07/11/2017 às 17h05min

'Thor: Ragnarok'

KELSON VENANCIO | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Este novo filme do Deus do Trovão é sem dúvida o melhor que a Marvel já fez. “Thor: Ragnarok” é um longa que passa definitivamente uma borracha para apagar as duas primeiras produções anteriores, especialmente o desastre "Mundo Sombrio" que para mim foi o pior filme já feito pelo estúdio.

Desta vez, com uma história bem mais interessante, Thor é preso do outro lado do universo, sem o seu martelo poderoso e encontra-se numa corrida contra o tempo para voltar a Asgard e impedir Ragnarok, a destruição do seu mundo e o fim da civilização Asgardiana, que se encontra nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a implacável Hela. Mas, primeiro o herói precisa sobreviver a uma luta mortal de gladiadores, que o coloca contra um ex-aliado e companheiro Vingador - Hulk.

Além da trama ser mais interessante, a pegada cômica do filme é muito boa, apesar de passar dos limites em alguns momentos. O filme está bem mais divertido e colorido com uma fotografia belíssima e cheio de bons efeitos especiais, no melhor estilo "Guardiões da Galáxia". O único defeito em relação aos efeitos visuais é exatamente o Hulk, que em alguns momentos parece mais uma animação do que um personagem de um filme. Tirando a parte que ele aparece como gladiador, o restante do filme ele está muito caricato.

A produção ainda tem como ponto bastante positivo as interpretações muito boas de todo o elenco. Além dos tradicionais atores que estão bem melhores que suas próprias atuações anteriores, temos os novos que surpreendem, especialmente a veterana Cate Blanchett que rouba todas as cenas em que aparece como uma vilã convincente e poderosa. E também o ator Jeff Glodblum que faz uma interpretação muito boa.

“Thor Ragnarock” é um dos melhores filmes já feitos pela Marvel que finalmente acertou o rumo a ser seguido para esta franquia. E a gente espera que isso aconteça porque precisaram errar duas vezes até chegar à fórmula certa.

Nota 8

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90