Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/11/2017 às 17h59min - Atualizada em 01/11/2017 às 17h59min

Centenário

ADEMIR REIS | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

O “Palácio dos Leões”, hoje Museu Municipal e que já foi sede da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, completa na quinta-feira da semana que vem, dia 9, 100 anos de sua fundação. Tombado pelo patrimônio histórico da cidade desde 1985, terá a data comemorada com diversas atividades.

 

SESSÃO ESPECIAL

O presidente da Câmara, vereador Alexandre Nogueira, irá transferir a sede do Poder Legislativo no dia 9 para sua antiga sede. Será realizada uma sessão especial, às 9h, onde a atual legislatura homenageará todos os vereadores que por ali passaram.

 

HOMENAGENS

Onze ex-vereadores que presidiram a Câmara quando funcionou no Palácio dos Leões serão homenageados na manhã do dia 9 de novembro, bem como o prefeito Odelmo Leão e a secretária de Cultura, Mônica Debs. Os atuais 27 integrantes do Legislativo também serão lembrados com uma placa.

 

BAND MANAUS

Refeito do susto e depois de alguns dias internado em um hospital em Uberlândia tratando de problemas de saúde, o publicitário Ricardo Cunha Soares já está de malas prontas para assumir a direção geral da TV Bandeirantes Amazonas (Band Amazonas) sediada em Manaus. Desejamos sucesso!

 

FERIADOS

Novembro, penúltimo mês do ano, chegou e com ele três feriados. Amanhã, quinta-feira, dia 2, Finados; dia 15, quarta-feira, Proclamação da República, e no dia 20, segunda-feira, Dia da Consciência Negra, data que será comemorada pela primeira vez em Uberlândia.

 

PROMULGAÇÃO

A Câmara de Uberlândia aprovou, no dia 5 de maio do ano passado, o projeto de lei do então vereador David Thomaz que fez o Dia da Consciência Negra feriado municipal. O texto foi encaminhado ao prefeito Gilmar Machado, que não sancionou a Lei, promulgada pelo presidente da Casa, vereador Alexandre Nogueira.

 

SOBE

A Prefeitura realizou, na terça-feira (31), audiência pública aberta à participação da população e representantes de entidades públicas e civis interessados em discutir a revisão do Plano Diretor 2017/2027. O evento ocorreu à tarde no auditório da nova sede do Dmae.

 

DESCE

Desagradou a muita gente, em especial os taxistas de todo país, a decisão do Senado em desobrigar o aplicativo Uber a funcionar igual os táxis. Agora a proposta voltará à Câmara. Estudos apresentados no Congresso apontam que operação de aplicativos não afetou a renda média dos taxistas.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90