Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/03/2018 às 09h57min - Atualizada em 14/03/2018 às 09h57min

Biblioteca Municipal celebra o Dia da Poesia

DA REDAÇÃO

Nesta quarta-feira (14), em Uberlândia, a Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira celebra o Dia da Poesia. Das 9h às 17h, é realizado o evento Varal e Árvore de Poesias. A ação da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) ocorrerá nas áreas interna e externa da biblioteca e é aberta a toda a comunidade.

Quem passar pelo local, na rua 15 de Novembro, no Fundinho, verá um varal repleto de cartões com poesias dos mais diversos autores. Aqueles que gostarem dos versos e estrofes poderão levar gratuitamente o cartão colorido como lembrança. Os servidores do espaço prepararam uma surpresa para o público que pegar livros durante esta quarta-feira. Um pequeno poema ou algum verso memorável de obras variadas foi escrito em um papel comprimido e colocado em uma cápsula de remédio. Este material estará nos livros emprestados hoje.

A idealizadora da iniciativa é a coordenadora da Biblioteca, Denise Carvalho. Para ela, gestos assim, mesmo sendo simples, geram bons efeitos em quem os recebe. “Muitas vezes, as pessoas não têm tempo de entrar aqui e ver os livros. Quem sabe, ao ganhar uma poesia, isso desperte um pouco mais a curiosidade para desfrutar deste mundo da leitura”, afirmou a coordenadora.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90