Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/02/2018 às 19h59min - Atualizada em 21/02/2018 às 19h59min

PM apreende AK-47 na zona oeste de Uberlândia

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
Outros materiais encontrados eram uma pequena porção de maconha, balança de precisão, cartões bancários e celulares / Foto: PMMG/Divulgação
 
Duas armas pesadas, sendo um fuzil AK-47, além de cerca de R$ 50 mil em dinheiro, munições e outros materiais, como uma pequena quantidade de droga, foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) no fim da manhã desta quarta-feira (21) no setor oeste da cidade de Uberlândia. Quatro pessoas foram presas na ação da polícia.

As buscas começaram depois que uma guarnição da PM recebeu uma informação anônima sobre a posse dessas armas e sua possível utilização. As diligências foram feitas pelos bairros Monte Hebron e Canaã, onde o material foi encontrado. Além do AK-47, uma escopeta calibre 12 com pelo menos nove cartuchos foram apreendidos. Mais munições de outros calibres também estavam com os suspeitos. Nada foi apresentado para que o armamento fosse considerado legal.

Três homens e uma mulher foram detidos por conta das armas e com eles estavam três veículos, que acabaram removidos. Outros materiais encontrados eram uma pequena porção de maconha, balança de precisão, cartões bancários e celulares.

Os primeiros levantamentos da PM dão conta de que os envolvidos poderiam fazer parte de alguma quadrilha de roubos de naturezas diferentes. Não se sabe a procedência do armamento. Tanto o material arrecadado quanto os presos foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil (PC), que agora fica a cargo da investigação para esclarecer de onde vem o armamento e seu uso.

AK-47

O fuzil AK-47 á considerado a arma mais fabricada no mundo e foi criado na extinta União Soviética. Originalmente foi batizada de Avtomat Kalashnikova obraztsa 1947 goda, ou simplesmente, automático Kalashnikov, com o uso do sobrenome de seu criador, Mikhail Kalashnikov.

A arma pesa 4kg totalmente carregada, tem capacidade para 90 projéteis e um calibre de 7,62x39mm. Suas balas podem alcançar a velocidade de 700m/s, com uma taxa de fogo de 600 tiros por minuto, sendo disparadas no modo automático ou semiautomático. Muito famosa pelo uso no Oriente Médio.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90