Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/02/2018 às 17h28min - Atualizada em 16/02/2018 às 17h28min

Projeto Cultural Real tem inscrições abertas

Aulas acontecem nos bairros Roosevelt e Dom Almir a partir de segunda

DA REDAÇÃO
Clóvison Elberth Alves, o Clovin, é o responsável pelo projeto Rede Cultural Real / Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (19), recomeçam as oficinas culturais gratuitas do projeto Rede Cultural Real. São oferecidas oficinas de iniciação circense (malabarismo e aparelhos aéreos de circo), musicalização (canto), percussão e capoeira, na sede, e canto-coral e flauta-doce, na Missão África. 

No projeto, as crianças e adolescentes de 6 a 16 anos aprendem brincando e se relacionando. Além das habilidades artísticas, são trabalhadas a escuta, a observação e o diálogo, elevando a aquisição de conhecimentos para o patamar de convivência saudável e crescimento para a vida.

De acordo com o responsável pelo Rede Cultural Real, Clóvison Elberth Alves, mais conhecido como Clovin, a arte e o esporte proporcionam ao ser em desenvolvimento a compreensão de si mesmo, sua relação com o outro e a influência que exerce em seu meio. “As competências desenvolvidas nas aulas, além de beneficiar aos alunos participantes, passam também a ser replicadas na sociedade em seu entorno. Esse efeito amplia a abrangência do projeto, alcançando família e amigos, potencializando os resultados e abrindo novas perspectivas para todos os envolvidos”, afirmou Clovin.

Clóvison é autor do livro “Demiti o banco e admiti a vida” (Ed. Musa, 2011), no qual conta como mudou a sua vida ao desistir da segurança e toda a estabilidade oferecida quando trabalhava como bancário para assumir uma verdadeira paixão: a bicicleta, algo que o acompanha em seus projetos até os dias de hoje.

O Rede Cultural Real surgiu em em 2014 em uma parceria que reuniu o Instituto Saúde e Equilíbrio e o Grupo Real. O objetivo principal é colaborar com a educação integral das crianças e adolescentes carentes por meio do desenvolvimento de uma série de atividades culturais. O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet.

INSCRIÇÕES

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na sede do Rede Cultural Real, que fica na Av. Cesário Crosara, 3397, no Bairro Roosevelt, onde acontecerão as oficinas. Também haverá aulas, sempre entre às 8h e 17h, na Missão África, no Bairro Dom Almir.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90