Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/02/2018 às 18h22min - Atualizada em 14/02/2018 às 18h22min

Exposição sobre Renato Russo segue em São Paulo

Mostra é opção para uberlandenses que visitarem a capital paulista até domingo

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Roupas do acervo de Renato Russo em um dos espaços da exposição no MIS de SP / Foto: Letícia Godoy/Divulgação

Ícone de uma geração e ídolo de grande parte dos apreciadores do rock nacional, Renato Russo (1960-1966) deixou um legado que até hoje desperta interesse do grande público. A exposição com o nome do músico em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, foi prorrogada até domingo (18) por conta da alta procura pela atração. A princípio, a mostra ficaria em cartaz até setembro do ano passado.

Destino comum de muitos uberlandenses, seja a trabalho ou lazer, a capital paulista tem no MIS um de seus principais atrativos para quem gosta de inserir cultura em seu roteiro de viagem. Localizado no Jardim Europa já abrigou exposições icônicas como a de David Bowie, em 2014, organizada pelo Victoria and Albert Museum (V&A) de Londres.

“Renato Russo” apresenta, por meio de uma experiência imersiva, a vida e a obra do líder da Legião Urbana, que completaria 58 anos no próximo mês. A exposição, que parte exclusivamente do acervo de Renato Russo, apresenta objetos pessoais, peças de vestuário, fotografias, manuscritos, instrumentos musicais, documentos escolares, desenhos, cartas de fãs, além de prêmios, fanzines, coleção de discos, folhetos e impressos variados que irão percorrer toda a sua trajetória. O público pode mergulhar no caráter multifacetado de Renato Russo, que, além de grande letrista, também produziu desenhos e pinturas, bem como uma peça de teatro e projetos cinematográficos. Particularidades como suas coleções de anjos e de baralhos de tarô também podem ser vistas.

Giuliano Manfredini, único filho de Renato Russo, concedeu ao MIS total acesso ao apartamento do artista e a equipe do museu fez a catalogação, conservação e adaptação para a exposição. A mostra é apresentada pela Samsung Conecta e pelo Ministério da Cultura.
 
SERVIÇO

O QUE: Exposição “Renato Russo”
ONDE: Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo (Avenida Europa, 158 – Jardim Europa)
QUANDO: até domingo (18) de fevereiro de terça a sábado das 10h às 21h e domingos e feriados das 9h às 19h
INGRESSOS: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada) com visitação gratuita às terças-feiras
INFORMAÇÕES: (11) 2117- 4777 e www.mis.sp.org.br
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90