Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/02/2018 às 16h23min - Atualizada em 13/02/2018 às 16h23min

Termina nesta quarta-feira prazo de inscrição de parceiros

DA REDAÇÃO

Esta quarta-feira (14) é a data limite das inscrições para o chamamento público de instituições culturais de interessadas em firmar parceria com a Prefeitura de Uberlândia. Podem participar da seleção Organizações da Sociedade Civil (OSC) com projetos de execução de oficinas gratuitas para crianças dentro de seus espaços. O edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura.

Inicialmente o prazo final era 12 de fevereiro, mas foi prorrogado para esta quarta-feira (14) para que os interessados tivessem mais tempo para se organizarem. Ao todo, nove instituições de diferentes setores de arte serão selecionadas para receber incentivos para executar a ação.

Os interessados poderão se dirigir, nesta quarta, ao setor de protocolo da Secretaria Municipal de Cultura, situado na avenida Anselmo Alves dos Santos, nº. 600, Bloco 2, Piso 3, no bairro Santa Mônica, das 12h às 17h. É preciso estar munido de toda a documentação exigida pelo processo.

Dentre os critérios para concorrer, está a necessidade da OSC apresentar um projeto pedagógico no qual é detalhada a proposta de atividade.

OFICINAS

As instituições poderão se candidatar para ministrar oficinas de circo, teatro, música (construção de instrumentos musicais), dança (balé), dança de salão, formação de Folia de Reis, artes visuais (pintura), audiovisual e literatura.

Cada atividade terá, obrigatoriamente, entre 20 e 30 alunos. A duração será de oito meses, com duas aulas semanais realizadas entre março e dezembro.

Os autores do projeto terão autonomia de criar, coordenar e executar as aulas de acordo com suas concepções, além de ser responsáveis por oferecer toda a estrutura de execução. As instituições selecionadas serão acompanhadas pela Secretaria Municipal de Cultura durante todo o cronograma de ações, com dever de prestar contas regulares a fim de manter o benefício.

A intenção é que cada oficina resulte em pelo menos duas grandes apresentações públicas, uma em agosto e outra em dezembro.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90