Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/01/2018 às 18h43min - Atualizada em 22/01/2018 às 18h43min

Catanoce muda 6 peças em vitória do UEC sobre Tupi

Treinador não descarta mais alterações em partida contra o Cruzeiro

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Alê (2), Eliomar, Saulo e Ferron fizeram os gols do UEC / Foto: Fernando Priamo/Tribuna de Minas

Apresentando um futebol completamente diferente da estreia, quando acabou derrotado pela URT em pleno Estádio Parque do Sabiá, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) conseguiu se reabilitar no Campeonato Mineiro. Jogando no último sábado (20), em Juiz de Fora, o Verdão goleou o Tupi por 5 a 2. Se por um lado o resultado pode ter surpreendido o torcedor mais desconfiado depois da exibição ruim em casa, por outro, a mudança de postura da equipe pode estar relaciona às alterações que o técnico Paulo Cézar Catanoce fez na escalação.

Contra o Tupi, Catanoce surpreendeu ao mudar a equipe em seis peças. Nas laterais entraram Cesinha e Rafael Estevam nos lugares de Lima e Rogério. Na zaga, saiu Mauro Viana para a entrada de Ferron. Na cabeça de área entrou Daniel Pereira, que ocupou a vaga de Marco Goiano. No ataque, mais duas mudanças, com a entrada de Deivison e Danillo Bala nas vagas de Alfredo e Ricardinho, este último que ficou em Uberlândia para aprimorar a parte física.

Alê (2), Eliomar, Saulo e Ferron fizeram os gols do UEC, enquanto Reis e Afonso assinalaram para os donos da casa. 

Depois da partida, o técnico Paulo Cézar Catanoce falou sobre as mudanças. “Temos que ressaltar o empenho dos jogadores, que encaixaram muito bem, apesar de fazer apenas um treino. Trocamos, pois algumas peças não tiveram o desempenho individual que esperávamos. Deu certo. Mas apesar de ser uma vitória importante, nada acabou”, disse.

Com a vitória, o UEC saltou da lanterna para a sétima posição, entrando no G-8, zona classificatória para as quartas de final.
 
CRUZEIRO
 
A delegação alviverde foi para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta (24), às 21h45, no Estádio Mineirão, pela terceira rodada. A equipe treina na tarde desta terça-feira (23), na Cidade do Galo, que é o Centro de Treinamentos do Atlético. Catanoce acenou com a possibilidade de mudar novamente a equipe, pondo em campo uma escalação um pouco mais defensiva.

“Vamos ver se colocamos mais um jogador no meio de campo, fazendo duas linhas de quatro, ou se manteremos a mesma equipe”.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90