Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/01/2018 às 16h02min - Atualizada em 18/01/2018 às 16h02min

Show une punk rock e solidariedade

Banda uberlandense Don Dillinger se apresenta com dois vocalistas convidados, Duda Calvin e Hugo Barata

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Duda Calvin é vocalista da banda gaúcha Tequila Baby, que completa 25 anos / Foto: Divulgação

A expressão “faça você mesmo” (do inglês do it yourself) acompanha há décadas a cultura punk rock. Desde o seu surgimento à margem da sociedade, o estilo das ruas que caiu nas graças dos editoriais de moda  sobrevive por meio de seus eternos militantes. Nesta sexta (19), no Rock n´Beer, a banda uberlandense de punk rock Don Dillinger faz mais um de seus shows acompanhadas por vocalistas convidados. Dessa vez, dividem o palco com eles o gaúcho Duda Calvin, da Tequila Baby, e o uberlandense Hugo Barata.

O ingresso é vendido a preço popular e toda a renda será revertida para a ONG Força Pro Bem, que distribuirá posteriormente entre asilos e orfantatos da cidade o que for arrecadado. Esse foi um jeito de o vocalista  e guitarrista da Don Dillinger, Max Oliveira, celebrar mais um ano de vida.

Ao lado de Max estão o baixista Rafael Mendes, a baterista e backing vocal Tatiana Ribeiro e a guitarrista e também backing vocal Thaís Rodrigues. “Fizemos um repertório bem bacana que conta com músicas autorais e também o que há de melhor não só do punk, mas também do rock”, disse Max.

O vocalista revela ainda que o primeiro álbum da Don Dillinger deve sair ainda no primeiro semestre deste ano. Algumas músicas devem ser apresentadas nesta noite. A banda também tem shows agendados até julho em Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE) graças ao intercâmbio com outras bandas que ajudam nessa cirulação. Entre os eventos já realizados pela Dillinger em Uberlândia destacam-se os shows de CJ Ramone e Autoramas.

Entre os artistas que serão lembrados no show desta noites tem Ramones, obviamente, Social Distortion, The Offspring, Green Day e Johnny Cash, entre outros. O vocalista Hugo Barata, da Venosa, conhecido por sua apurada técnica e presença de palco, fica com alguns clássicos já consagrados.

Músicas da Tequila Baby também estarão no repertório. A banda gaúcha que completa neste 2018 seus 25 anos de estrada ainda não fez shows em Uberlândia, mas essa já é a segunda participação de Duda Calvin em um show da Don Dillinger na cidade.

Em entrevista ao jornal Diário de Uberlândia, Duda afirma que há planos para a vinda da Tequila Baby à cidade. Formada em Porto Alegre (RS) em 1994, a banda conta ainda com James Andrew na guitarra, Rodrigo Gaspareto no baixo e Rafael Heck na bateria e tem nove álbuns lançados.

Sem radicalismos e com uma sonoridade que tem muito a agradar não só os fãs de punk, o Tequila Baby segue firme acompanhando o mercado, há alguns anos dominado pelo sertanejo. Mas Duda Vislumbra mudanças.

“Neste ano Uberlândia vai viver uma realidade que vai rolar muito no Brasil, a volta do pop como música de massa e isso deve nos trazer à cidade”, disse ele. A banda prapara disco novo e também um DVD para este ano e claro, os shows não podem parar. “A música não pode parar nunca. Como sabiamente disse Friedrich Nietzsche ‘sem música a vida seria um erro’”, disse Duda.

Nessa trajetória de mais de duas décadas, a Tequila Baby sempre teve um público  fiel não só no Sul como no restante do País. “As pessoas montam bandas pra se divertir, a gente se diverte muito. Dá grana? Dá! Mas isso é consequência do trabalho”, comentou o músico.

MUDANÇAS

E muita coisa mudou nesses 25 anos principalmente no que diz respeito à comunicação e a forma de se consumir música. “Cada época tem as suas particularidades, eu sou professor de História. Aacho que todas as novidades de suas épocas são criadas para facilitar a comunicação,  olha agora, estamos nesta entrevista pelo whatsapp, o que não seria possível na época áurea da indústria fonográfica que foi os anos 90”, comentou.

Entre os grandes momentos da banda estão os shows e as gravações divididas com ícones do punk rock, como Marky Ramone, baterista dos Ramones. Nessas horas o que passa pela cabeça dos músicos é que o mundo é realmente muito louco. “Não tem nem o que dizer. Imagina, como um cara do interior do Brasil estou no palco com um Ramone, um Bad Religioon, um Offspring, um NOFX. Enfim, nós que nos criamos no interior estamos longe demais das capitais, como dizia aquele som dos Engenheiros do Hawaii, também temos o que celebrar”, disse Duda.

SERVIÇO

O QUE: Show da banda Don Dillinger
PARTICIPAÇÕES: Duda Calvin (RS) e Hugo Barata (Udi)
QUANDO: sexta-feira (19), a partir das 22h0
ONDE: Rock n´Beer (Av. Floriano Peixoto, 18, Centro)
QUANTO: R$ 10 (bilheteria será doada para a ONG Força Pro Bem)
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos
INFORMAÇÕES: 3231-1772
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90