Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/01/2018 às 17h13min - Atualizada em 17/01/2018 às 17h13min

Posse

ADEMIR REIS | COLUNISTA
Foto: Divulgação

Será mesmo no dia 25, quinta-feira da semana que vem, às 17h, a posse oficial da nova diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia, que tem como presidente o engenheiro agrônomo Gustavo Galassi Gargalhone (foto). Ele liderou a chapa vencedora do pleito “Juntos Somos Mais Fortes”.

 
GOVERNADOR
Cotado para disputar o governo de Minas, o deputado Rodrigo Pacheco (MDB) confirmou hoje ter sido convidado a trocar seu partido pelo DEM, mas não disse se vai aceitar o convite. Ele sinalizou, porém, que se não conseguir viabilizar uma candidatura pela própria legenda deve procurar um outro caminho.

 
FALTAM 22 DIAS
A partir desta quinta (18), estarão faltando apenas 22 dias para o fim do prazo dado pela Justiça Eleitoral para que o eleitorado de Uberlândia faça seu recadastramento biométrico obrigatório. O fato de ainda faltarem mais de 166 mil para isto tem preocupado e muito as autoridades locais. Um absurdo.


CONTROLE
O Coordenador do Controle Interno da Câmara Municipal de Uberlândia, Prof. Dr. Adeilson Barbosa Soares é um dos entrevistados do jornalista Rick Paranhos no próximo domingo no programa “Política Cruzada” da TV Paranaíba, às 8h. Vai dar uma aula de como funciona o nosso Poder Legislativo.


O DIA D
Todas as atenções do povo brasileiro estarão voltadas, na próxima quarta-feira (24), para o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e mais seis réus, a partir das 8h30, na sala de sessão da 8ª Turma, na sede do TRF-4, em Porto Alegre. Três desembargadores votarão.


TRÁFICO DE INFLUÊNCIA
Advogados próximos do petista têm falado na hipótese de o TRF-4 "desclassificar" o delito de corrupção passiva e considerar que houve tráfico de influência, cuja pena é menor (3 a 5 anos de reclusão). Nesse caso, Lula poderia ficar inelegível, mas não seria preso.

 
SOBE
Para possibilitar que mais eleitores consigam fazer a coleta biométrica dentro do prazo (9 de fevereiro), o posto de atendimento em Uberlândia irá funcionar aos sábados e domingos, ou seja, nos dias 20 e 21, 27 e 28 deste mês e dias 3 e 4 de fevereiro.


DESCE
O Hospital Mater Dei confirmou, por meio de boletim médico, o diagnóstico de febre amarela do músico e compositor Flávio Henrique, de 49 anos. Ele segue internado no CTI do hospital, em BH. Flávio preside a Empresa Mineira de Comunicação, à qual estão vinculadas a Rede Minas e a Rádio Inconfidência.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90